quarta-feira, 23 de julho de 2014

Veja o primeiro trailer da série baseada no filme Os 12 Macacos
O canal pago americano SyFy divulgou o primeiro trailer da sua nova série, “12 Monkeys”, baseada no filme de ficção científica “Os 12 Macacos” (1995), dirigido por Terry Gilliam (“O Teorema Zero”).
As cenas mostram que a série é bem diferente do longa. O tom futurista do filme não está presente na atração e o protagonista (Aaron Stanford, da série “Nikita”) não parece ser um homem preso numa instituição psiquiátrica, como Bruce Willis (franquia “Duro de Matar”) foi visto no filme.
A trama acompanhará James Cole (Stanford), que viaja no tempo com a missão de impedir uma praga apocalíptica. O elenco ainda conta com Amanda Schull (série “Suits”) como a psiquiatra, que no filme foi interpretada por Madeleine Stowe (série “Revenge”), relutante em acreditar nos delírios de um homem que diz ser do futuro – além de Zeljko Ivanek (“Argo”), Noah Bean (série “Nikita”) e Kirk Acevedo (série “Fringe”).
A adaptação é da dupla Travis Fickett e Terry Matalas, que trabalharam com Stanford como roteiristas de “Nikita” – além de terem escrito episódios da série “Terra Nova”, outra sci-fi com viagens no tempo.
“Fizemos uma completa reimaginação para a série”, declarou Matalas durante entrevista coletiva em evento da TCA (a Associação dos Críticos de TV dos EUA). “Somos grandes fãs do filme original, mas não queríamos apenas repetir o que o filme já apresentou. Tudo foi alterado. Ambas produções tratam dos mesmos temas, mas não faria sentido contar a mesma história de novo.”

Nenhum comentário: