quarta-feira, 23 de julho de 2014

Matthew McConaughey pode viver agente da CIA em thriller baseado em fatos reais
mcconagthey4 400x506 Matthew McConaughey pode viver agente da CIA em thriller baseado em fatos reais O ator Matthew McConaughey (vencedor do Oscar por “Clube de Compras Dallas”) está em negociações para estrelar um filme de ação baseado em fatos reais, como um ex-agente da CIA que, durante a Guerra Fria, se tornou o inimigo público nº 1 dos EUA. A informação é do site Deadline.
McConaughey negocia para estrelar e produzir o projeto. Caso tudo dê certo, ele viverá Edwin Paul Wilson, agente de ascensão meteórica na CIA, que subitamente é demitido e resolve aproveitar seus contatos para continuar agindo na clandestinidade, vendendo armas para a Líbia.
Durante seu tempo na CIA, Wilson foi responsável pelo envio clandestino de armas e material militar para vários países, inclusive o Brasil, durante a ditadura no país, além de equipar operações de derrubada de governos contrários aos interesses americanos. Ao cumprir a missão de criar empresas de fachada para o envio desse material, ele acabou se tornando milionário. Condenado por vender armas para a Líbia, ele passou seu tempo de prisão tentando provar que ainda trabalhava em segredo para a CIA. O que eventualmente conseguiu provar, gerando um escândalo político.
Ainda sem título, o roteiro foi escrito por Andrew Cypiot (série “Crashbox”) e figurou na black list (lista informal dos melhores roteiros não filmados de Hollywood) em 2013.
A produção é assinada por Mark Sourian (“Need for Speed: O Filme”) e Josh Kazdan (integrou a equipe de produção de “Carga Explosiva 2”) e ainda não há cronograma de filmagens nem data de estreia definidos.
Matthew McConaughey será visto a seguir na sci-fi “Interstellar”, dirigida por Christopher Nolan (trilogia “Batman”).

Nenhum comentário: