sexta-feira, 25 de julho de 2014

Spawn: o retorno do original
 ATENÇÃO: ESSA NOTÍCIA CONTÉM SPOILERS!

Já faz seis anos que a revista mensal Spawn é estrelada por Jim Downing, um novo Hellspawn, enquanto o astro original, Al Simmons chegou a ser transformado em vilão nas páginas da nunca concluída Image United.
Isso vai mudar em dezembro na edição comemorativa Spawn #250. O próprio Todd McFarlane revelou que a edição marcará o retorno de Al Simmons, agora mais agressivo e não mais tentando entender seus poderes e lugar no mundo. E as mudanças não param por aí. O criado do personagem promete uma nova equipe criativa para breve.
Criado em 1992 por Todd McFarlane, Spawn foi o primeiro grande sucesso da Image Comics. Com sua temática adulta, misturando religião, clima noir, conspirações governamentais e horrendos demônios, a HQ continua seu sucesso até os dias atuais, já tendo ultrapassado as 200 edições, fora diversas séries paralelas.
Os quadrinhos deram origem a uma renomada linha de action figures, que revolucionaram a indústria. Spawn foi também adaptado para os cinemas, com um filme lançado em 1997, e para uma série animada adulta, produzida pela HBO, de 1997 a 1999. Atualmente é publicado no Brasil pela HQM Editora.

Nenhum comentário: