sábado, 26 de julho de 2014

Joaquin Phoenix pode estrelar filme do Doutor Estranho
O ator Joaquin Phoenix (“Ela”) pode estrelar a adaptação dos quadrinhos “Doutor Estranho”. De acordo com o site The Wrap, ele está sendo considerado pela Marvel para o papel, e já chegou a ter reuniões sobre o assunto, dando início a negociações formais.
A escolha é uma grande surpresa, uma vez que Phoenix construiu sua carreira escolhendo papeis em dramas independentes e mantendo distância de blockbusters. Ele chegou a ser cortejado para viver Lex Luthor em “Batman v Superman: Dawn of Justice”, e rumores apontavam que as negociações não se estenderam porque ele não tinha interesse em estrelar uma adaptação de quadrinhos.
Ainda assim, é possível que ele tenha mudado de ideia depois de dividir a tela com diversos atores e atrizes que estrelaram filmes da Marvel. Ele recentemente trabalhou com Jeremy “Gavião Arqueiro” Renner (em “A Imigrante”), Scarlett “Viuva Negra” Johansson (em “Ela”), Josh “Thanos” Brolin (no inédito “Vício Inerente”), sem esquecer Mark “Hulk” Ruffalo (em “Traídos pelo Destino”), Gwyneth “Pepper Pots” Paltrow (em “Os Amantes”) e Don “Máquina de Guerra” Cheadle (em “Hotel Ruanda”).
Aliás, ele atualmente está trabalhando no novo filme de Woody Allen (“Blue Jasmine”), no qual atua ao lado de Emma “Gwen Stacy” Stone. Não só isso, mas um usário do Twitter postou recentemente que ele viu Phoenix comprando quadrinhos do Doutor Estranho nos intervalos da filmagem.
Outros atores que tiveram seus nomes mencionados em rumores sobre o papel foram Benedict Cumberbatch (“Além da Escuridão – Star Trek”), Tom Hardy (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), Jared Leto (“Clube de Compras Dallas”) e Justin Theroux (série “The Leftovers”), mas todos estão ocupados com outros projetos e não poderiam participar da produção.
Caso a negociação com Phoenix se concretize, isso pode significar uma mudança em sua carreira tão significativa quanto a que Robert Downey Jr. experimentou ao estrelar o primeiro “Homem de Ferro” em 2008. Vale lembrar que Downey Jr. também tinha a fama de ator problemático que acompanha Phoenix quando foi contratado pela Marvel, e acabou se tornando um dos astros mais rentáveis da atualidade.
O personagem “Doutor Estranho” foi criado em 1963 por Stan Lee e Steve Ditko como um cirurgião arrogante que, depois de perder a habilidade das mãos num acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba por encontrar mais do que queria entre monges das montanhas do Himalaia, conquistando redenção e poder como o maior mago do universo Marvel.
A primeira versão do roteiro de “Doutor Estranho” foi escrita por Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer, autores de bombas como “Conan, o Bárbaro” (2011), “Dylan Dog e as Criaturas da Noite” (2010) e “O Som do Trovão” (2005). Recentemente, o roteirista Jon Spaihts (“Prometheus”) foi chamado para mexer no texto.
Dirigido por Scott Derrickson (“A Entidade”), “Doutor Estranho” integrará a “Fase Três” do Marvel Studios, que se iniciará após a estreia de “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”, marcada para 2015. “Homem Formiga”, “Doutor Estranho” e supostamente “Pantera Negra” são os projetos em desenvolvimento para a terceira etapa de transposição dos quadrinhos Marvel para o cinema, com estreias previstas para 2015, 2016 e 2017, respectivamente.

Nenhum comentário: