segunda-feira, 5 de novembro de 2012

LANÇAMENTO EM 14 DE NOVEMBRO - Inferno O mundo em guerra 1939 - 1945

 Para muitos historiadores, nenhum outro acontecimento da história da humanidade teve o impacto da Segunda Guerra Mundial, que entre 1939 e 1945 abalou as vidas de centenas de milhões de pessoas em todo o planeta.
Jornalista especializado na cobertura de conflitos, com vinte livros publicados, o inglês Max Hastings traça, em apenas um volume, um vasto painel da guerra em todos os fronts, colocando em primeiro plano o testemunho de pessoas comuns, obtido em cartas, diários, livros de memórias e depoimentos. 
  Estudo monumental e abrangente do conflito, Inferno não se limita a fazer uma simples narrativa da sequência de eventos trágicos, desde a invasão da Polônia até a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, mas revela ao leitor do século XXI como foi viver, lutar e morrer em um mundo em guerra.
• Em apenas um volume, a história da Segunda Guerra Mundial em todas as suas frentes, com ênfase na experiência das pessoas que viveram o conflito.
• Ilustrado com 48 páginas de fotografias e 20 mapas.
• Max Hastings é jornalista especializado em cobertura de guerra, tendo reportado onze conflitos. Ganhou o título de “sir”, Cavaleiro da Ordem do Império Britânico,
em 2002, pelo conjunto de sua obra.

“Hastings tem um incrível domínio sobre o grande panorama estratégico da guerra, demonstrando como a combinação de sangue russo, indústria americana e incompetência germânica tornou inevitável a vitória dos Aliados. Mas são as histórias das pessoas comuns que tornam este livro tão envolvente...
É a obra que Hastings nasceu para escrever.”
Sunday Times

“Uma nova visão histórica, original e necessária, que constitui de muitas formas o
coroamento da obra de seu autor. Ex-correspondente de guerra que
testemunhou conflitos armados em numerosas zonas de perigo, Hastings encara
o combate de uma forma sóbria e sem romantismo... Ele escreve com elegância,
fluência e autoridade... Inferno é um livro magnífico.”
New York Times.

Nenhum comentário: