Enquanto relaxa na sala de cirurgia de um centro médico em Los Angeles, a estudante de medicina Jennifer Hernandez assiste numa reportagem da CNN que sua avó morreu em um hospital de Nova Delhi, na Índia. Maria Hernandez, assim como um grande número de norte-americanos que não têm condições de pagar por uma cirurgia, tinha recorrido à medicina de um país do Terceiro Mundo, onde o custo é bem menor. Mas o que deveria ser um procedimento no quadril sem grandes complicações acabou se transformando em tragédia.
Jennifer, que não sabia da viagem da avó, parte para a Índia em busca de respostas. Ao chegar lá, a estudante se depara com outros casos de estrangeiros que morreram após passarem por cirurgia. A jovem, então, começa a exigir mais informações, o que a coloca em grande perigo.
Como se não bastasse, a administração do hospital pressiona as famílias das vítimas para que os corpos sejam cremados depressa. A jovem consegue contato com os familiares das outras vítimas para convencê-los a pedir autópsia, que raramente é autorizada na Índia. Mas parece que ninguém está disposto a ajudá-los.
Suspeitando de que há algo misterioso, Jennifer busca a ajuda de sua mentora, a médica-legista Laurie Montgomery. Laurie e o marido, o também legista Jack Stapleton, embarcam para Nova Delhi, onde descobrem uma perigosa conspiração que pretende desmoralizar o “turismo médico” na Índia, independentemente de quantas vidas possa custar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário