sábado, 24 de novembro de 2012

Enquanto muitos personagens já nascem projetados para a glória – ou pelo menos com essa ambição – outros aparecem apenas como apoio para as histórias, mas acabam superando as expectativas e se tornam grandes estrelas. É o caso de Blade, Wolverine e... o Justiceiro.

Thomas Jane deve estar com tempo livre desde que a HBO cancelou, depois de três temporadas, a série "Hung", na qual o ator fazia um sujeito que resolve se prostituir para poder pagar as contas. Mesmo depois de revelar ao público que chegou a se prostituir na vida real quando jovem, assim como seu personagem Ray Drecker na TV, Jane perdeu o papel que lhe rendeu três indicações ao Globo de Ouro.
Ainda que o site Imdb diga que ele tenha quatro filmes em pós-produção, dois em pré e um em filmagem, Jane arrumou um tempinho para voltar a interpretar o anti-herói que ele fez no longa-metragem "O Justiceiro", dirigido por Jonathan Hensleigh em 2004, e com John Travolta como vilão. No curta "The Punisher: Dirty Laundry", de dez minutos, o ator incorpora, mais uma vez, o ex-soldado Fank Castle, criado por Gerry Conway, Ross Andru e John Romita para os quadrinhos da Marvel.


Com direção de Phil Joanou e participação especial de Ron Hellboy Perlman, o filmete é estiloso e bem violento, mas fiel ao universo do personagem, um sujeito que perde a família em um tiroteio promovido pela máfia e jura vingança, fazendo justiça com as próprias mãos. Nos cinemas, Castle já apareceu como o canastrão Dolph Lundgreen em "O justiceiro", de 1989, e, depois de Jane, como Ray Stevenson em "O Justiceiro: Em zona de guerra", de 2008.
Nos quadrinhos, o Justiceiro viveu bons momentos em histórias escritas por Garth Ennis e ilustradas por Steve Dillon. As HQs mais recentes que saíram no Brasil, pela Panini, foram as publicadas originalmente pelo selo Max, com teor mais adulto e violento.
Jane escolheu sabiamente a Comic-Con para lançar o curta, e revelou, segundo o Super Hero Hype: "Eu queria fazer um filme de fã para um personagem que sempre amei e acreditei, uma carta de amor para Frank Castle e seus fãs. Foi uma experiência incrível, com todos envolvendo-se no projeto apenas pela diversão. E muito empolgante fazer parte dele, do início ao fim. Esperamos que os amigos de Frank gostem de assistir ao filme tanto quanto nós gostamos de produzi-lo".



                                       Primeira aparição em fevereiro de 1974.
O Justiceiro é um vigilante, que considera crimes como homicídio, sequestro e tortura aceitáveis como táticas de combate ao crime. Motivado pela morte de sua família, que foi morta pelos capangas do mafioso Costa, quando testemunharam uma execução proveniente de uma guerra entre gangues no Central Park, em Nova York. O Justiceiro pode ser considerado um homem-guerra entre todos os criminosos em geral, conhecendo quase todo o tipo de armamento. Os assassinos de sua família foram os primeiros a serem mortos por eles. Como veterano de guerra, Castle é um mestre em táticas furtivas e de emboscadas, bem como o manuseio de uma vasta variedade de armas.


Nenhum comentário: