Da autora que inspirou a série de TV Bones
Reconhecida mundialmente por seu trabalho como antropóloga forense — ao longo de sua carreira, ela testemunhou no tribunal da ONU sobre o genocídio em Ruanda; auxiliou a identificar restos mortais em valas comuns na Guatemala; atuou na investigação do Ground Zero em Nova York após os atentados de 11 de Setembro e ajudou a identificar vítimas da Segunda Guerra — Kathy Reichs é considerada também a rainha do thriller forense.
A autora empresta seu talento e experiência à personagem Temperance Brennan, protagonista da série de romances policiais best seller do New York Times, que a consagrou como uma das mais bem sucedidas
escritoras norte-americanas atualmente e inspirou o seriado de TV Bones, do qual é também produtora.
Em Ossos, sua estreia no Brasil, a antropóloga forense Temperance Brennan mal pode esperar pelas férias de verão, que parecem promissoras: ela planeja viajar e aproveitar a praia na companhia do belo e intrigante Ryan, um policial canadense em quem está interessada. Porém, uma denúncia anônima a leva ao corpo carbonizado de um bebê que, pelo que tudo indica, é neto de um conhecido da cientista. Teria o bebê nascido morto ou fora vítima de um ato de crueldade?
Os planos românticos de Brennan são adiados de vez quando, durante um churrasco, ela se depara com um saco repleto de ossos de um animal aparentemente muito maior do que um boi. Seriam humanos? Logo ela descobre que são de ursos, mas isso não a tranquiliza. Enquanto isso, surge ainda mais trabalho em seu laboratório. Um avião cai e, em meio aos destroços, são encontrados dois corpos que podem estar relacionados ao tráfico de drogas. A Dra. Brennan se vê aterrada em trabalho e sua situação se torna ainda mais preocupante quando ela passa a receber e-mails ameaçadores contendo até fotos de sua filha. Quem estaria por trás daquilo?
São muitos mistérios para a cientista desvendar e ela suspeita de que, de alguma forma, os três casos podem estar conectados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário