domingo, 11 de novembro de 2012

Depois de ser adaptado para o cinema no filme homônimo ainda não lançado, Guerra Mundial Z – um expoente em meio à febre zumbi – pode agora ser levado para um jogo. Pensando nisso, a Paramount já assegurou os direitos para games de console e discos.

Tendo como protagonista Brad Pitt, e com base no romance do americano Max Brooks, World War Z custou cerca de US$ 125 milhões e deve ser lançado em 2013. No Brasil, o livro foi publicado pela Editora Rocco, que também edita Guia de Sobrevivência a Zumbis – outro sucesso de Brooks.
 

Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade. O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor. Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas. Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado.

        


Nenhum comentário: