domingo, 11 de novembro de 2012

Conheça IDE Editora - Casa de Chico Xavier


No ano de 1963, Francisco Cândido Xavier ofereceu a um grupo de voluntários, o entusiasmo e a tarefa de fundarem um Anuário Espírita. Nascia, então, o Instituto de Difusão Espírita, cujo nome e sigla foram também sugeridos por ele.
A partir daí, muitos títulos foram sendo editados e o Instituto de Difusão Espírita, entidade assistencial, sem fins lucrativos, se mantém fiel à sua finalidade de divulgar a Doutrina Espírita através da IDE Editora, tendo como foco principal, as Obras Básicas da Codificação, sempre a preços populares, além dos seus mais de 200 títulos em português e espanhol, muitos psicografados por Chico Xavier.


O Instituto de Difusão Espírita, conta, também com outras frentes de trabalho, voltadas à assistência e promoção social, como o Albergue Noturno, evangelização, alfabetização, orientação para mães e gestantes, oficinas de enxovais para recém-nascidos, entrega de leite em pó, vestuário e cestas básicas, assistência médica, farmacêutica, odontológica, tudo gratuitamente.
Precioso romance que, já no seu início, nos revela como se dá o processo de inspiração da autora que, magistralmente, desfila diversos personagens, comprometidos por erros de passada encarnação.A viagem da adolescente Thereza, para cuidar de sua tia Janice, viúva e alcoólatra, a expulsão de Luzia, por sua infidelidade para com seu marido Severino, o misterioso porão, habitado por Espíritos infelizes, o auxílio da guerreira, iluminada entidade protetora, e o reencontro destes, e de outras marcantes figuras, são apenas alguns dos pontos mais emocionantes desta envolvente trama.
Elucidativos contatos com os diversos fenômenos da mediunidade, as leis de causa e efeito, a obsessão e a subjugação, o sofrimento dos que se revoltam com a vida e com seus semelhantes, e a importância dos passes, das preces e da leitura do Evangelho, fazem parte da tônica desta obra.
Enfim, uma história a nos mostrar que uma reencarnação não passa de um breve segundo na eternidade da vida, e que o valor da renúncia, em benefício do semelhante, se constitui numa bênção de Deus, no caminho do Bem e da felicidade verdadeira.

Nenhum comentário: