segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Robin Cook nasceu em Nova York, em 1940. Graduou-se em Medicina na Universidade de Columbia antes de se tornar um escritor especialista em thrillers médicos. Em 1966, concluiu seu doutorado, e seis anos depois publicou o primeiro livro: Memórias de um médico interno. Robin Cook é autor de Coma, Risco calculado, Cura fatal, Cérebro, Mutação e Terminal, entre outros livros que usam a tecnologia e a ética na medicina como base para suas tramas.


      
 
Várias de suas obras foram transformadas em filmes ou seriados de TV: Coma(??), Medo Mortal (1994), Vírus (1995), Terminal (1996) e Invasão (1997).

JáCotei já cotou Vetor Suspense: Vetor, Robin Cook narra a trama de vingança de um ex- técnico russo em armas químicas contra o país que o adotou com a falsa promessa do sonho americano. Realidade e ficção em torno do mesmo tema: o terrorismo biológico. Em total sintonia com os fatos do cotidiano, Robin cook prova, mais uma vez, ser o grande mestre do thriller médico-científico. O russo tem conhecimento técnico suficiente para desforrar-se em larga escala dos Estados Unidos, unindo-se a terroristas e a skinheads neonazistas, consegue a matéria-prima de que precisa para provocar uma catástrofe na Big Apple. Somente dois legistas, o Dr. Jack Stapleton e a Dra. Laura Montgomery - personagens de Cook em Cromossomo 6 -, podem salvar a metrópole de um ataque fatal com armas biológicas. Desconfiados de dois diagnósticos raros que passam pelas suas mãos, a dupla resolve investigar. Mas terão tempo de solucionar o quebra-cabeça antes do ataque final? Vetor é um romance empolgante e assustador. Ficção que, muitos temem, em breve poderá se transformar em realidade.

Nenhum comentário: