quarta-feira, 22 de maio de 2013


A Elsevier (de origem holandesa, pronuncia-se Élzêvier) é uma das mais antigas e conceituadas casas editoriais do mundo nas áreas de Ciência, Tecnologia e Áreas da Saúde.

Os primeiros registros do nome Elsevier datam de 1580 quando Louis Elsevier cria em Leiden um estabelecimento para impressão, encadernação e venda de livros. Adotada desde 1620 e reconhecida em vários países, a logomarca da Elsevier traz três figuras, cada uma simbolizando uma virtude: a Árvore da Vida representa a Experiência, a videira, o Conhecimento e o sábio, a Sabedoria. Sem a árvore para sustentá-la, a videira não dá frutos. O "fruto da Experiência" leva ao Conhecimento e é provando desse fruto que se obtém a Sabedoria. A forte simbiose entre esses três símbolos é representada pela frase em latim Non Solus (não o sozinho).
A história da Elsevier no Brasil está ligada à trajetória da Campus, uma parceria de sucesso iniciada em agosto de 1976, data de criação da Editora Campus e acrescida em 2002 com a 
aquisição dos selos Negócio e Alegro.
 Nossa longa história é fruto da união entre autores talentosos e uma equipe editorial que está pessoalmente envolvida com soluções modernas e inovadoras que valorizam nossas obras. Nosso compromisso em manter nosso público atualizado se traduz nos melhores conteúdos impressos e digitais conectados com as últimas novidades.

   
                             





Uma História de descobertas

A Elsevier foi fundada em 1880 e evoluiu de uma pequena editora holandesa dedicada à publicação de estudos acadêmicos a uma editora multimídia internacional com mais de 20 mil produtos voltados às comunidades científica e médica do mundo inteiro. O nome Elsevier provém da editora familiar original House of Elzevir, fundada em 1580. A história da Elsevier reflete uma série de colaborações para o avanço da ciência e da medicina. Os frutos das colaborações de um grupo de visionários da ciência – variando de Jules Verne a Stephen W. Hawking – constituíram fundamentos para as publicações científicas e médicas. Igualmente importantes são os esforços de homens e mulheres que dedicam a vida para divulgar e utilizar o conhecimento científico e médico: os editores, os gráficos, os bibliotecários, os enfermeiros, os médicos, os engenheiros, os especialistas em informação e os negociantes que estão no coração do mundo editorial científico e médico. As relações com outras grandes editoras científicas, como North Holland, Excerpta Medica, Pergamon, Mosby, W.B. Saunders, Churchill Livingstone e Academic Press também têm sido fundamentais para o nosso sucesso. Essas são apenas algumas das empresas que hoje fazem parte da família Elsevier, trazendo consigo suas próprias e ricas histórias. À medida que a empresa evolui, nosso lema de fundação continua sendo tão válido quanto nunca: Non Solus – Não Só.

Nenhum comentário: