quarta-feira, 15 de maio de 2013

Marvel nas mãos de Robert Downey Jr.
Ele é foda, ele merece, etcetera. Mas você sabia que teve gente na EQUIPE dos Vingadores ganhando só $200.000?! Essa história veio em um artigo publicado no Deadline, assinado pela editora-chefe e ~polêmica Nikki Finke. Imagine uma voadora com dois pés no peito, enquanto toma um soco no estômago AND tem um dedo enfiado no cu. É mais ou menos isso o que ela fez com a Marvel Studios.
Entre os tantos ataques ao pessoal que comanda o estúdio — e uma entrevista com Joss Whedon, ela expôs um problema não muito novo com a Marvel Studios: a mão fechada. Lembra quando Terrence Howard foi substituído por Don Cheadle no papel do Coronel Rhodes, justamente por ter pedido um aumento? A Marvel mandou uma mensagem — que é até justa: ninguém é insubstituível. COM O TEMPO, principalmente. Mas nesse caso em que tempo é também dinheiro… As coisas podem se complicar.

E o Edward Norton?

Uma coisa é substituir um personagem secundário num filme, ou METADE de um personagem de um filme menos importante. Outra é substituir um personagem principal de uma sequência de um filme que foi SÓ a terceira maior bilheteria da HISTÓRIA DO FUCKING CINEMA, com um $1.5 Bilhões em todo o mundo. “Robert é o único cara com real poder nessa situação. E bolas de aço, também. Ele já mandou uma mensagem de que não vai trabalhar em um lugar onde tratam seus colegas como merda”, disse uma fonte ligada à Marvel ao Deadline. “Eles precisam dele, e eles não o tem”. Uma das pessoas que participam dessas negociações disse que, sempre que a Marvel liga pra ele, responde com quatro palavras: “Fuck you, call Robert”.Na última segunda-feira sua esposa e sócia, Susan Downey, organizou um jantar em um restaurante que contou com a presença, além do Señor Robert, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, Alan Horn, presidente da DISNEY Studios e o diretor Shane Black. A ideia era comemorar a abertura de Homem de Ferro 3 mas, segundo o Hollywood Reporter, ali dentro começaram as negociações para Os Vingadores 2 e 3. Homem de Ferro 4, por enquanto, nada (e nem sei até que ponto seria necessário também… Mas isso é conversa pra outro dia e história).
Na verdade, a Marvel não tem exatamente ninguém, ainda. E teve de fazer grandes esforços pra manter Chris Evans e principalmente Chris Hemsworth, que recebeu uma oferta de aumento de $500.000 e, se Thor 2 ganhasse o $500 Milhões em bilheterias, mais $500.000 — sendo que, com o filme da Branca de Neve, ele já ganhou $5 Milhões limpinhos. “Eu não sei porque vocês reclamam, se a gente só faz hits” teria dito o estúdio quando recebeu a contra proposta.
Scarlett Johanson também já está dizendo que se não fizerem nada por ela, ela não vai fazer mais nada por ninguém…
Segundo o Deadline, aliás, o filme só foi indicado a um Oscar porque não quiseram investir na campanha pra isso (aquela famosa “For Your Consideration”). Mas, a Academia reuniu os caras pra criar um pouco de hype. IMAGINA…?
Como andam dizendo por aí, a Marvel voltou pra 1992, quando resolveu priorizar os personagens ao invés de quem os faz — o que acabou resultando na criação da Image Comics, com toda aquela galera abandonando a casa das ideias. E é o que parece, mesmo: eles podem estar certos demais de que os personagens funcionam por si só nos filmes. Mas… NÓS SABEMOS que não é assim. Não hoje, não na situação em que o Universo Marvel se encontra.
Ganhar toda a grana que eles estão ganhando e não querer abrir a mão pra que todo mundo possa trabalhar feliz e empolgado é um erro. E, nesse ponto, as BOLAS da Marvel estão nas mãos de Segundinho & Friends. As opções são simples: ou abre a mão e libera a o dinheiro pra todo mundo ficar feliz OU arrisca perder todo mundo. Tirando o Jeremy Renner (haha), não acho que ninguém ali ficaria muito triste em não fazer parte da equipe. Ainda mais ganhando pouco.

Nenhum comentário: