sábado, 18 de maio de 2013

Uma história de A TORRE NEGRA - A Suma de Letras divulgou em seu site detalhes e a capa do novo livro da Torre Negra: O Vento pela Fechadura. Confiram o press-release.

“King Clássico, com ótimos personagens e escrito de forma convincente, com um enredo emocionante e afiado.” – Daily Express.
Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Em O vento pela fechadura, Stephen King retorna ao Mundo Médio, cenário da saga. O novo livro encaixa mais uma peça no vasto quebra-cabeças que cerca a Torre, oferecendo lendas e histórias fantásticas de Gilead, ao mesmo tempo em que investiga o passado doloroso do pistoleiro Roland Deschain.
No meio do caminho entre o Palácio Verde e Calla, o pistoleiro Roland Deschain e seu ka-tet — Jake, Susannah, Eddie e Oi, o trapalhão — são obrigados a acampar numa cidade fantasma. Caso contrário, seriam congelados com a chegada súbita e mortal de uma borrasca, tempestade única ao Mundo Médio. Para afastar o tédio da espera, Roland distrai o grupo com uma história de seu passado.
Porém, no centro dessa lembrança, o jovem Roland, do passado, também narra uma fábula de sua infância, registrada em seu livro favorito: O vento pela fechadura. A lenda do menino Tim e suas aventuras em busca do mago Merlyn acabam revelando muitas verdades sobre Gilead, o Mundo Médio e o Pistoleiro.
O vento pela fechadura irá fascinar os ávidos fãs de A Torre Negra. Em suas páginas se encontram revelações sobre o passado do pistoleiro Roland; memórias dos baronatos antes que o mundo seguisse adiante; e um conto de fadas perdido no tempo, onde os segredos do Mundo Médio se misturam aos mitos do Rei Artur.

Nenhum comentário: