sexta-feira, 15 de março de 2013

TEVE OS DIREITOS COMPRADOS PELA ATRIZ E PRODUTORA Reese Witherspoon, protagonista de Legalmente loira, que estrelará o filme em Livre

"Livre é uma história mágica e inspiradora sobre perder tudo - mãe, a família, dinheiro, o marido - e sozinho encontrar seu verdadeiro espírito em meio à natureza. Recomendo que todos leiam este livro maravilhoso sobre a jornada de uma mulher em busca de si mesma" REESE WITHERSPOON
O livro estreia em abril pela Editora Objetiva - Titulo: Livre

CHERYL STRAYED (EUA, 2003) terminou o seu primeiro livro, Torch, durante a sua residência no Sacatar. O seu segundo livro, Wild, tem ocupado o topo da lista dos best-sellers nos Estados Unidos já faz alguns meses. Wild conta a aventura que a artista viveu ao caminhar do México ao Canadá, seguindo a trilha chamada Pacific Crest Trail pelas montanhas do oeste americano. Curiosamente, a trilha passa pelo remoto vilarejo de Kennedy Meadows, onde nasceu a Fundação Sacatar em 2000.
Aos 22 anos, Cheryl Strayed pensava que tinha perdido tudo após a morte prematura de sua mãe em virtude de um câncer. Com a família devastada pelo luto, seu casamento logo estava destruído e gradualmente perdia o controle de sua vida. Após quatro anos do falecimento, e sem nada mais a perder, Cheryl tomou a decisão mais impulsiva de sua vida: percorrer sozinha a trilha Pacific Crest do deserto de Mojave através da California, Oregon até o Estado de Washington. Isso sem nenhuma experiência em trilhas de longa distância – ela nunca tinha acampado até a primeira noite na trilha.

A empresária e apresentadora Oprah Winfrey ficou tão entusiasmada que resolveu relançar seu célebre clube do livro, agora rebatizado de Oprah’s Book Club 2.0, especialmente para inaugurá-lo com WILD. Os direitos de adaptação para cinema foram adquiridos pela produtora da atriz Reese Whiterspoon – Pacific Standard.

Descrito como um encontro entre “Comer, Rezar e Amar” e “Na Natureza Selvagem”, livro de memórias da jornalista Cheryl Strayed é fenômeno de vendas. Primeiro colocado na lista dos mais vendidos do New York Times, e em outras 13 listas de mais vendidos espalhadas pelos EUA, WILD já vendeu mais de 120.000 exemplares em apenas 14 semanas.



Nenhum comentário: