domingo, 17 de março de 2013

“Doug Abrams escreve com tal polimento, proximidade e autoridade, que o leitor pausa para admirar sua mestria em narrativa. O livro,como seu herói, é um sedutor.” – Frank McCourt, vencedor do Pulitzer Prize.

 Idade de ouro na Espanha, época de Renascimento Cultural, mas também de ferrenha perseguição religiosa por meio da temida Santa Inquisição. Neste cenário, o escritor Douglas Abrams dá vida ao legendário e incorrigível Don Juan, o maior sedutor da literatura mundial, já retratado por inúmeros autores, como Molière e Mozart.

Órfão, criado em um convento e depois num tenebroso mosteiro, Don Juan foge para Sevilla, se unindo a um bando de ladrões para sobreviver. Logo conhece Marquês de La Motta, que o contrata como espião, ensinando-o as artes da esgrima e da sedução.

Porém, a fama de sedutor insaciável não rende boa fama ao nosso herói e ele passa a ser perseguido pela Igreja. Para tentar protegê-lo, seu amigo consegue um título de nobreza, que não é suficiente para livrar Don Juan da Inquisição. Para isso, é preciso se casar! Nesta bela história, o personagem galanteador não vive apenas incontáveis aventuras amorosas com donzelas virgens e mulheres casadas. Ao conhecer Doña Ana, finalmente, o conquistador se apaixona e tenta, desesperadamente, não enlouquecer por amor.

Livro ambientado na perigosa Espanha do século XVI retrata as aventuras de um sedutor inveterado que acaba se apaixonando por uma mulher.

Nenhum comentário: