sexta-feira, 29 de março de 2013


As Armaduras Mais Legais do Homem de Ferro.armaduras

Quem acompanha o Homem de Ferro nos últimos 15 anos, deve ter reparado que Tony Stark gosta de inovar. E sempre acaba mudando o visual de sua armadura.
                                   
Armadura Stealth
Usada poucas vezes, teve destaque principalmente durante a Guerra de Armaduras, o modelo Stealth é baseada no modelo Clássico, porém é preta. E o mais legal dessa armadura é que além de contar com um sistema anti radar, ela também ficava branca, para sumir na neve.
Tony Stark usou essa armadura para enfrentar o Homem de Titanio e o Dinamo Escarlatena Russia, quando descobriu que sua tecnologia havia sido roubada e repassada para criminosos no mundo inteiro que utilizam armaduras, durante a saga A Guerra das Armaduras.
O maior problema desta armadura é que sua bateria era fraca: Stark podia somente disparar 3 vezes os repulsores.

Armadura Esmaga Hulk
 
É a maior e mais poderosa armadura construída, é capaz de encarar o Hulk no braço. E foi construída com esse intuito mesmo: caso fosse necessário parar o Hulk. Stark a usou apenas uma vez, quando sua fábrica foi atacada pelo Gigante Esmeralda.
Armadura Ártica
Mais uma armadura usada poucas vezes, quando Stark precisou lutar em temperaturas extremamente baixas. Depois acabou se tornando o “transporte” para sua base no Ártico, onde ele guarda toda sua tecnologia e seu museu de armaduras.
O detalhe é a cor desta armadura: azul e branca.
A Neoclássica
Após a Guerra de Armaduras, a armadura Vermelha e Prata é destruída pela unidade do exercito Poder de Fogo. Porém, as construtores da unidade começam a atacar as empresas Stark , o que obriga Tony a criar uma nova armadura.
Baseada na armadura clássica, esta foi uma das mais modernas já criadas. Tanto que com poucas adaptações, ela permitiu Stark voltar a andar enquanto a usada, durante o período em que ele estava aleijado por causa de um tiro disparado por uma ex namorada ou ser controlada a distância.
Foi a partir desta armadura que começaram a surgir os módulos e adaptações: a Esmaga Hulk, a Espacial, a Aquática e outras que eram criadas conforme as necessidades de Stark.
Centurião Prateado

Esta foi a armadura criada por Stark quando ele conseguiu largar o álcool e reassumiu a identidade de Homem de Ferro.
Já que a armadura dourada estava com James Rhodes, Stark adotou o novo visual vermelho e prata. Foi com esta armadura que ele enfrentou pela primeira vez o Monge de Ferro.
Também foi com ela que Stark voltou a lutar ao lado dos Vingadores, mas atuando na costa oeste do EUA.
Era a armadura usada durante a Guerra das Armaduras e que acabou sendo derrotada pela unidade do exercito chamada Poder de Fogo.
Para mim, é uma das armaduras mais bonitas já feitas, apesar de nunca ter sido consenso entre os fãs e os editores da Marvel.
MENÇÃO HONROSA: Armadura Clássica
Não podemos deixar de citar aqui a clássica armadura Vermelha e Dourada. Afinal, ela foi utilizada por quase 20 anos e nunca deixou Tony na mão.
Também foi usada por James Rhodes durante o período de alcoolismo de Stark. Era Rhodes o Homem de Ferro durante as Guerras Secretas.
Ele só largou esta armadura quando teve queimaduras pelo corpo após uma reentrada na atmosfera terrestre. E depois de muito tempo, acabou ganhando a armadura Máquina de Combate de Stark.
Tirando a versão Centurião Prateado, esta foi a armadura que mais influenciou o visual das outras. É um clássico.

Nenhum comentário: