terça-feira, 26 de março de 2013

 O livro conta a história de Hannibal Lecter, um menino como outro qualquer, gentil e carinhoso com a irmã, a pequena, Mischa. Mas os horrores da Segunda Guerra fizeram desta inocente criança o psicopata canibal.



Thomas Harris leva os leitores de volta às origens de um dos personagens mais perturbadores da literatura em HANNIBAL - A ORIGEM DO MAL. O livro revela os motivos que levaram Hannibal Lecter, um jovem extremamente inteligente e afetivo, a se transformar no terrível serial killer. Seguindo os passos de O silêncio dos inocentes, HANNIBAL - A ORIGEM DO MAL acaba de ganhar as telas em um filme de Peter Webber.

Leste da Europa, pouco após o fim da 2ª Guerra Mundial. Hannibal Lecter (Gaspard Ulliel) assiste de perto a morte violenta de seus pais. Sem apoio, ele é obrigado a morar em um orfanato soviético, onde sua família morava anteriormente. Logo Lecter parte para Paris na tentativa de encontrar seu tio, mas é recebido pela sra. Murasaki Shikibu (Gong Li), uma viúva bela e misteriosa que lhe dá carinho e amor. Na cidade Lecter decide estudar Medicina, como forma de aumentar suas habilidades para poder fazer justiça contra os criminosos de guerra que o perseguem.

   Hannibal Lecter é talvez o personagem mais intrigante do cinema mundial. Muito bem interpretado pelo genial Anthony Hopkins nos três filmes anteriores ( "O Silêncio dos Inocentes", "Hannibal" e "O Dragão Vermelho") o famoso canibal ganha um quarto filme.
Nesse longa desenterramos o passado de Hannibal (aqui interpretado por Gaspard Ulliel de maneira brilhante), descobrindo assim a origem de seus distúrbios e problemas. O mais interessante porém é descobrirmos a ORIGEM DO CANIBALISMO de Hannibal.
A trama é recheada de cenas fortes e diálogos tensos que prendem o espectador ao filme. Porém o mais interessante do filme inteiro recai sobre a atuação. Cada um dos atores desenvolve seus personagens de tal maneira que chega a ser inacreditável. E nesse meio de belas atuações Gaspard Ulliel (o Hannibal) supera todos, e a tarefa dele não era fácil, afinal Anthony Hopkins é uma lenda! A atuação do jovem ator é digna de um Óscar.

                                                          

Nenhum comentário: