sábado, 30 de março de 2013

Momentos mais legais da saga é o surgimento do novo grupo “Quinteto Fênix” composto por Ciclope, Emma Frost, Colossus, sua irmã Magia e o príncipe Namor. Mas nada se compara ao grupo que vocês verão aparecer após a saga terminar!

Vingadores vs. X-Men

Se tem algo que sempre foi discutido por fãs de quadrinhos, ou mesmo de superheróis em geral, é o famoso “quem venceria se tal herói enfrentasse este outro herói aqui?”. Até mesmo aqui no bLU!G já comentamos sobre o combate fictício entre o Superman e o Hulk, os ícones da força bruta das duas editoras mais famosas de superheróis. Entre os jogadores de Grand Chase mesmo é bastante comum a eterna rixa do “o meu herói favorito é mais forte que o seu!”. As editoras sabem que os fãs adoram isso e sempre capitalizaram em cima disso com edições especiais de conflitos entre seus personagens. Mas nunca da forma como está prestes a acontecer!

Está chegando aos quadrinhos brasileiros, publicados pela Panini, a saga que recentemente abalou o universo Marvel nos EUA: Vingadores vs. X-Men. Não se trata de um simples especial, mas de uma grande saga que lá durou 7 meses, com uma minissérie especial, além da participação de todos os títulos que envolviam os personagens dos dois grupos, X-Men e Vingadores. (Muitos dos X1 entre os heróis acontecem nessas histórias paralelas, e não na minissérie, que é mais focada no Ciclope, Capitão América, Homem de Ferro, Homem Aranha e Wolverine, além da Esperança e Feiticeira Escarlate).
Aproveitando o sucesso que as duas franquias estão fazendo no cinema, a editora aproveitou para reformular as coisas no seu universo e tentar atrair novos fãs aos quadrinhos. Já fique avisado: após essa saga a atual estrutura do universo Marvel será eternamente alterada nos quadrinhos, com consequências que vão moldar o futuro de todos os seus títulos.

De certa forma, isso que a Feiticeira Escarlate fez tem total relação com a saga Vingadores vs. X-Men. Com menos de 200 mutantes agora no planeta, eles definitivamente se tornaram uma espécie em extinção. Só que aí surge uma luz no fim do túnel! A “mutante-messias” chamada Esperança! A primeira e única bebê mutante a nascer depois do Dia M, Esperança é levada ao futuro por Cable e volta com 16 anos, após ser treinada por ele. Cable acredita que Esperança será a salvação dos mutantes. Acontece que Bishop e outros mutantes do futuro acreditam no oposto. Que ela será responsável por várias mortes e destruição, levando o mundo ao futuro apocalíptico tão conhecido pelos fãs dos mutantes.Quando a Força Fênix se dirige mais uma vez para a Terra, a opinião dos heróis se divide. Todos acreditam que Esperança será a nova hospedeira da Fênix e é aí que a briga tem início. Os Vingadores veem a entidade cósmica como uma força do Fogo e Destruição, e que provavelmente vai acabar com nosso planeta, por isso querem impedir que a garota se transforme na Fênix. Já os X-Men acreditam que, como a Fênix é uma força do Renascimento, ela ajudará Esperança a salvar a raça mutante. Por isso decidem proteger a garota a qualquer custo, mesmo que isso signifique acabar com os Vingadores! E você? De que lado está?

Nenhum comentário: