quarta-feira, 6 de março de 2013

Livro editado pela Editora Intrínseca.

Natalie Portman pode estrelar Orgulho e Preconceito e Zumbis


A Production Weekly diz que Natalie Portman pode estrelar a adaptação do livro-paródia Pride and Prejudice and Zombies.

Rapidamente o blog STYD contatou as suas fontes e apurou que a negociação ainda é prematura. "Nenhuma oferta ou acordo foi feita, e outros nomes estão sondando o filme", disse a fonte. De qualquer forma, há a movimentação.

O livro de 1813 de Jane Austen, hoje em domínio público na Inglaterra, ganha em abril uma paródia na mão do escritor Seth Grahame-Smith. No livro, publicado pela pequena editora Quirk Books, Grahame-Smith aproveitou, diz ele, cerca de 85% do original de Austen - o resto são os desmortos que ele introduziu.
Orgulho e Preconceito já virou até musical bollywoodiano e os próprios ingleses cogitam uma versão cômica, então nada mais natural do que apostar no horror. Uma versão hollywoodiana do livro de Grahame-Smith está sendo negociada diretamente pelo escritor e contratos devem ser fechados em breve.
  Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen em uma deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em outra história que você realmente terá vontade de ler. Para a versão cinematográfica foi confirmada como produtora e estrela a atriz Natalie Portman.


Entertainment Weekly
"Uma deliciosa versão. Nota 10."

Time
"Já houve alguma obra literária que não pudesse se melhorada acrescentando-se zumbis?"

Wired
"Jane Austen não é para qualquer um. Nem zumbis. Mas misture os dois e a única questão é: por que ninguém pensou nisso antes? Usar mortos-vivos canibais nessa diferente reinterpretação é apenas o que a joia de Austen precisava."

The Onion A.V. Club
"Uma proeza. Depois de se divertir com uma intriga atemporal, é difícil lembrar como o romance de Jane Austen teve sucesso sem os mortos-vivos."

Nenhum comentário: