sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A nova série mensal de Miss Marvel terá como heroína Kamala Khan, uma garota de 16 anos, de origem paquistanesa

Marvel lançará super-heroína muçulmana

A editora americana de revistas em quadrinhos Marvel Comics lançará, em fevereiro, as aventuras de uma super-heroína adolescente e muçulmana.
A nova série mensal de #Miss Marvel terá como heroína Kamala Khan, uma garota de 16 anos, de origem paquistanesa, que vive em Jersey City, Nova Jersey (leste dos Estados Unidos), indicou a Marvel, em um comunicado.
"Kamala é uma garota de 16 anos comum explorando todas as facetas de sua identidade, quando de repente recebe superpoderes que vão leva-la a muitas aventuras", explicou o editor da Marvel Comics, Axel Alonso.
O roteiro é de G. Willow Wilson, uma jovem americana que se converteu ao Islã e é autora de vários quadrinhos. Ela quis criar, com base nas experiências da própria adolescência, uma "Miss #Marvel real, em quem pessoas reais podem acreditar, especialmente jovens mulheres".

O desenho é de Adrian Alphona.

A nova Miss Marvel assume o papel de Carol Danvers, que se transformou em Capitã Marvel, e trocará seus tênis e blusas grandes demais por meias vermelhas e um vestido azul digno de uma super-heroína.
Para a editora da série, Sana Amanat, a ideia desta nova heroína vem "da vontade de explorar de maneira autêntica a diáspora dos muçulmanos americanos e, no entanto, esta história não diz o que é ser muçulmano, paquistanês ou americano".
"É, sobretudo, a história de como é ser jovem, perdido no meio de tudo o que se espera de você, e o que acontece quando você faz suas próprias escolhas", disse ela.

Nenhum comentário: