segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Livro desvenda o complexo universo da ficção científica de Mass Effect: RevelaçãoRevelação Os seres humanos ganharam a galáxia, mas não o respeito das raças que encontraram em sua expansão. Quando uma base de pesquisa no planeta Sidon é atacada e seus ocupantes são brutalmente assassinados, o jovem tenente David Anderson precisa descobrir os culpados rapidamente. A resposta do enigma pode ser Kahlee Sanders, única sobrevivente da base que se tornou uma fugitiva. Anderson tem de encontrar Sanders antes que Saren, um implavável Espectro turian, o faça primeiro, o que poderia trazer consequências terríveis para a humanidade.
Prólogo do premiado videogame da BioWare, Mass Effect: Revelação antecede a consagrada trilogia e traz novidades e muita ação do universo do jogo. Com detalhes da relação dos humanos e do conselho galáctico, chega ao Brasil o livro que esclarece o pano de fundo do game, as políticas internas das raças, além de aprofundar o entendimento sobre as personagens da série. Do roteirista de videogames e responsável pelos livros da saga Star Wars, Mass Effect, se passa no ano de 2165 e levanta a polêmica da inteligência artificial.
A obra é assinada por Drew Karpyshyn, escritor e roteirista de jogos de videogames. Nascido em Alberta, no Canadá, graduou-se em inglês e começou a trabalhar como designer de jogos. Em 2000, foi contratado pela desenvolvedora de jogos Bioware, para a qual escreveu os roteiros de mais de dez jogos, entre eles os dois primeiros da saga Mass Effect. Como escritor, especializou-se em adaptações das histórias dos jogos que ajudou a produzir.
Após dezessete anos da descoberta dos retransmissores de massa e da conquista de um lugar na comunidade espacial, a humanidade não conseguiu a confiança das raças mais antigas e do Conselho da Cidadela, a maior autoridade governamental da galáxia. Agora, recém-saída de uma guerra e em busca de aceitação, os humanos começam a se inserir na comunidade intergaláctica e a participar da vida política e militar. Até que o frágil equilíbrio sofre um impacto quando uma base humana de pesquisas no planeta Sidon é brutalmente atacada. Para investigar a fatalidade, a Aliança - força militar e exploratória da humanidade - liderada pelo tenente David Anderson busca a cientista Kahlee Sanders, única sobrevivente do desastre, que está desaparecida e é apontada como a traidora que entregou à base a mercenários com propósitos ainda desconhecidos.
Perseguida pelos verdadeiros autores do atentado, Sanders precisa fugir até encontrar as provas de sua inocência. Uma das poucas pessoas a acreditar nela é o próprio Anderson, que está encarregado de levá-la às autoridades. Unidos, os dois começam uma caçada aos verdadeiros culpados e o cuidado precisa ser redobrado, pois atrás de Sanders também está Saren, um Espectro turian do Conselho, frio, letal e dono de um desprezo profundo pela humanidade.
                

Nenhum comentário: