quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Shingeki no Kyojin é o novo mangá da #Panini
Anime Friends, a Editora Panini, através de seus representantes, anunciou várias novidades. Dentre elas, a principal foi o anúncio da publicação do mangá Shingeki no Kyojin. A série começará a ser publicada a partir de Novembro no Brasil e também foi dito que a editora ainda não definiu o nome que dará para o título. Pode ser tanto ‘Shingeki no Kyojin’ como ‘Attack on Titan’.
#Shingeki no Kyojin, de autoria de Isayama Hajime, é publicado desde 2009 na revista Bessatsu Shonen Magazine, da Editora Kodansha, e já conta com 11 volumes encadernados. A série ganhou uma adaptação em anime em Abril desse ano e terá um total de mais de 20 episódios. O mangá já era um grande sucesso, mas após o início do anime a série se tornou mundialmente conhecida, se transformando realmente num hit mundial. Era apenas questão de tempo até o mangá vir parar nas nossas terras. Fico muito feliz de ver a Panini aproveitando o sucesso do anime e lançando o mangá neste momento, já que normalmente as editoras não utilizam e aproveitam esse sucesso momentâneo que a animação gera. Espero que isso se torne mais comum. Como existem apenas 11 volumes até o momento, acredito que o mangá terá uma periodicidade bimestral. Pra quem ainda não conhece a história, fique abaixo com uma sinopse:
Várias centenas de anos atrás, os humanos quase foram exterminados por Titãs, que por sua vez possuem vários andares de altura, parecem não ter inteligência, devoram seres humanos e, o pior de tudo, parecem fazer isso pelo prazer e não como fonte de alimento. Uma pequena porcentagem da humanidade sobreviveu se emparedando numa cidade protegida por muralhas extreamente altas, ainda maior que o maior dos Titãs.
Avancemos para o presente e a cidade não via um Titã há mais de 100 anos. O adolescente Eren e sua irmã adotiva Mikasa testemunham algo terrível quando as muralhas da cidade são destruídas por um super Titã que surgiu de lugar nenhum. Enquanto os Titãs menores inundam a cidade, as duas crianças horrozidas assistem sua mãe ser comida viva. Eren então jura que ele irá matar todos os Titãs e se vingar por toda a humanidade.

 

Shingeki_no_kyojin_1 

Nenhum comentário: