terça-feira, 5 de novembro de 2013

5 HQ's do Homem de Ferro que os fãs dos filmes precisam conhecer
Uma das coisas incríveis que o cinema fez pelos quadrinhos — além de ter colocado a Scarlet Johansson como Viúva Negra — foi apresentar os heróis para um público completamente novo. Muita gente nunca precisou abrir uma revista do Homem de Ferro para se descobrir fã do herói; mas, aos que foram cativados pela interpretação do Robert Downey Jr, fica o convite para conhecer o Homem de Ferro dos quadrinhos e ficar ainda mais fã.


Abaixo, uma seleção das melhores histórias do Homem de Ferro que você precisa conhecer. Olha só:
1. Extremis
Considerada uma das melhores histórias do herói, “Extremis” é um arco em 6 edições escrito por Warren Ellis e com traços de Adi Granov. Um ótimo motivo para os fãs dos filmes Iron Man conferirem essa história é a possibilidade do terceiro filme do Homem de Ferro ser baseado nesse arco. Em “Extremis”, a história do herói é recontada e adaptada para os tempos atuais, mas a trama gira em torno de um vírus, que, ao ser injetado em Stark, permite que ele se conecte mentalmente às máquinas que ele criou, possibilitando que ele até mesmo controle um exército de Homens de Ferro!
 2. Guerra das Armaduras
Esta saga tem duas versões: a clássica, publicada nos anos 80, e a Ultimate, uma adaptação da história para os tempos atuais. Em ambas, a tecnologia de Stark cai em mãos erradas e o Homem de Ferro precisa derrotar seus poderosos inimigos de armadura. Isso lembra a você alguma coisa? Pois é, esse conflito esteve presente nos dois primeiros filmes.
3. Reinos Sombrios: o mais procurado do mundo
Imagine se um grande vilão, como Norman Osborn (o Duende Verde inimigo do Homem-Aranha), virasse diretor da S.H.I.E.L.D e procurasse manter para si a imagem de herói enquanto busca destruir os heróis de verdade. É o que acontece na série “Dark Reign” (ou Reinos Sombrios), que tem início com o arcoInvasões Secretas. Em O Mais Procurado do Mundo, Tony Stark precisa evitar que sua tecnologia e as informações secretas sobre os demais super-heróis caiam nas mãos de Osborn, que começa a confiscar e destruir as armaduras do Homem de Ferro. É nessa história que Pepper Potts descobre a armadura que Stark havia construído para ela e torna-se a heroína chamada “Resgate”.
 4. Stark: Disassembled
Gostou da história anterior? Então você já sabe o que ler em seguida: a históriaStark: Disassembled (no Brasil, Stark: A Queda), uma minissérie em 5 edições em que Pepper precisa ajudar Tony a sair de um coma. Esta história chegou a ganhar um prêmio Eisner Awards como “Best New Series” (e as capas são bem legais).
 5. Homem de Ferro & Thor
Nessa publicação mensal, você acompanha histórias dos dois heróis, inclusive a megasaga “A Essência do Medo”, em que um poder maligno desperta e começa a alterar tudo o que você conhece sobre o Universo Marvel.

Nenhum comentário: