quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quem são os 47 Ronin?

Cena da história de 47 Ronin.47 Ronin Em 1701, dois jovens e inexperientes senhores-Asano e Kamei-foram obrigados a organizar uma recepção para os enviados do imperador no palácio do Shogun. Sendo essencialmente caipiras, este foi como o prefeito de Fishtrap, Washington, de ser mandado para sediar uma visita oficial da Rainha da Inglaterra. Na Casa Branca. Para não envergonhar-se, Asano e Kamei foi designado um perito protocolo, Kira Senhor, para lhes ensinar boas maneiras. 

Agora, Kira deverá ser derrubado por seu trabalho, que é como as coisas eram feitas na cidade grande. Kamei pago, mas Asano stiffed ele. Este tem calcinha Kira em um grupo, e como uma garçonete esnobe ele fez o equivalente a "acidentalmente" servindo café no colo de Asano e cuspindo em seu hambúrguer. Asano, sendo um calmo e senhor, tomou esta tudo na esportiva.Brincadeirinha, ele perdeu o controle, sacou a espada e deu um soco Kira.


Une xylographie où les ronin présente la tête de Kira devant la tombe de leur maître.
 Ele perdeu e Kira fugiu com um arranhão na cabeça, mas isso foi como o prefeito de Fishtrap levando um pote tiro em alguém na Casa Branca. Ele foi desaprovada, para dizer o mínimo.Sendo este período Edo no Japão, Asano foi ordenado a matar e seu domínio inteiro foi dissolvido-os milhares de pessoas que dependiam dele tinha que encontrar alguém novo para viver. A maioria das pessoas apenas chupado, porque é assim que as coisas eram naquela época. Mas 47 dos soldados Asano não estavam indo para tomar essa deitado. Eles começaram a trabalhar planejando vingança.
Foi um inferno de uma vingança, durante dois anos, evadido espiões e fizeram de tudo para largar suspeita. Eles se casaram. Tinha filhos. Tornou-se agricultores. Ficou bêbado e morar com garotas dançando - tudo como uma artimanha para obter Kira baixar a guarda. Finalmente, depois de dois anos Kira começou a relaxar. É quando o ronin 47 estalou sua armadilha. Eles sorrateiramente na casa de Kira no meio da noite, cortou-lhe a cabeça, e depois se jogaram na misericórdia do tribunal. Sem piedade para eles, porém, eles foram obrigados a se matar também.





Isso é uma história verdadeira?
Sim. Principalmente. Como muitas lendas, os detalhes foram ampliadas pela entusiastas escritores ao longo dos anos, mas a história básica absolutamente aconteceu. Os túmulos dos 47 Ronin estão em Sengaku-ji, em Tóquio. Armas e armaduras de seu ataque são preservados em alguns lugares.

O que é um Ronin?
Ronin significa "pessoa onda", e é basicamente um samurai sem mestre. Todos samurai tinha de servir um senhor a palavra "samurai" na verdade significa "aqueles que servem." Se por algum motivo o seu mestre perdeu a sua posição, ou foram dispensados ​​do seu serviço, que tinha opções limitadas Mate-se, encontrar um novo mestre, ou ir ronin.
Parece legal, mas ronin eram o equivalente de soldados descarregados atuando como freelancer mercenários não uma profissão muito honrosa.

Porque é que a história tão popular no Japão?
Mesmo quando os eventos se desenrolavam, os japoneses ficaram impressionados com a 47 Ronin. Embora não seja tão altamente valorizados nos Estados Unidos, onde gostamos de nossa independência pessoal lealdade a um senhor e sacrifício pessoal em prol da maior de empresas permanecem qualidades importantes no Japão. Este foi também o período Edo, um tempo de grandes mudanças no Japão, e 47 Ronin foram vistos como incorporando alguns dos que o cavalheirismo à moda antiga, que foi se tornando tão rara na sociedade moderna.

Por que a história proibido pós-Segunda Guerra?
Mesma razão lealdade a um senhor. O conto do 47 Ronin foi usada pelo governo como propaganda durante a Segunda Guerra Mundial para incentivar os cidadãos japoneses estarem dispostos a morrer para o seu senhor, o Imperador do Japão. Uma das primeiras coisas que os EUA fizeram quando tomou conta do país era proibir performances. Ele não se tornou legal de novo até que os EUA voltaram controle do país para o governo japonês.

Onde eles realmente tudo o que cavalheiresco?
Se há uma controvérsia em torno do 47 Ronin, é este, que eles não seguem o código do bushido.Traduzido literalmente como "O Caminho do Guerreiro", bushido é um conjunto de ideais e costumes verdadeiros guerreiros deveriam encarnar.
Yamamoto Tsunetomo, autor da bíblia bushido Hagakure (que você deve saber de Ghost Dog ) não acho que o 47 Ronin incorporado essas idéias em tudo. Verdadeiro samurai, segundo ele, não teria traçado, planejado, e depois esfaqueado no escuro quando o seu inimigo mais fraco era. Eles deveriam ter imediatamente invadiram as portas, sabendo que iria morrer, mas pelo menos morrer com honra. Ele também disse que o fato de que eles não se matar imediatamente, mas esperou por um julgamento oficial mostrou que eles estavam esperando por misericórdia.
A controvérsia outro real é a questão do destino, se Kira tinha morrido acidentalmente durante os seus dois anos de planejamento, em seguida, teria sido para nada. Eles teriam sido nada mais do que o ronin shiftless que parecia ser.


 

O que é Chushingura?
A maioria dos japoneses vai saber a história do nome Chushingura. entanto, eles provavelmente não será capaz de dizer o que a palavra significa. É uma daquelas palavras embrulhado em religiões significado que significa aproximadamente "alguém que deram suas vidas por uma causa maior, e agora deve ser honrado por isso."
É chamado Chusingura , porque esse é o nome dado pelos três caras que escreveram o teatro de bonecos bunraku que foi a primeira adaptação "oficial", Kanadehon Chūshingura, em 1748.(Algumas jogadas outros tinham emprestado algumas cenas, mas mudou os nomes para proteger os inocentes).
Desde que o jogo primeiro fantoche, Chushingura foi adaptado aproximadamente uma vez por minuto no Japão. A produção kabuki primeiro logo em seguida o jogo de marionetes. O primeiro filme foi lançado em 1907, e foi filmado pelo menos uma vez por década desde então. Houve cerca de 21 produções televisivas de Chushingur um, e incontáveis ​​quadrinhos, livros e outras adaptações.
Jefferson Airplane ainda tem uma música chamada Chushingura . Não há nenhuma palavra sobre se este vai aparecer no filme de Keanu Reeves ou não.










Dark Horse anuncia mini sobre 47 Ronin
47 Ronin  A lenda de 47 Ronin é uma das histórias mais tradicionais do Japão. Lorde Asano era um dos senhores de terras do Japão feudal. Depois de seu assassinato, 47 de seus samurais mais fiéis se tornaram Ronins, samurais sem mestre, para se vingarem dos homens que traíram e causaram a morte de Asano.
Escrita por Mike Richardson, de The Secret, com arte de Stan Sakai, de Usagi Yojimbo, com consultoria de Kazuo Koike, o homem por trás do mangá Lobo Solitário, 47 Ronin é uma minissérie em cinco edições publicada pela Dark Horse Comics. A primeira edição chega às comic shops em 7 de novembro, com 32 páginas em cores.

A editora Dark Horse Comics foi fundada em 1986 e hoje é uma das mais prestigiadas editoras de quadrinhos dos EUA. Tem em seu catálogo trabalhos de artistas de renome, como Sin City (de Frank Miller), Hellboy (de Mike Mignola) e Conan. Conta ainda com títulos de franquias televisivas e cinematográficas, como Buffy, A Caça-Vampiros e Star Wars.


Bônus Conexão Ghost Story!
Então, se apenas 47 Ronin permaneceu leal ao seu senhor, o que aconteceu com o 453, mais ou menos? Bem, pelo menos um deles, Lemon, estabeleceu-se como um fabricante de guarda-chuva antes de casar-Oiwa e, assim, entrar em um dos outros do Japão histórias famosas, o drama ghost / vingança conhecido como Yotsuya Kaidan.
Se o fato, produções originalmente kabuki de Chushingura e Kaidan Yotsuya foram realizadas como uma ligada dupla característica, uma prática que tem caído fora de moda hoje em dia.

Quer saber mais?
Claro, este é apenas o mais breve de executar-downs das muitas versões de 47 Ronin . Existem livros inteiros escritos nos livros-sujeito, na verdade, várias, para não mencionar as inúmeras adaptações.
Várias adaptações cinematográficas podem ser encontrados em versões americanas de DVD.1963 Hiroshi Inagaki Chushingura é provavelmente o mais famoso, devido à presença de superstar Mifune Toshiro. 1958 Kunio Watanabe da A 47 Ronin Leal é uma outra versão popular, com Zatoichi estrela Katsu Shintaro. Ronin 47 de Kon Ichikawa , de 1994 é um exame mais humanista na história. Todos esses são movimentos de grandes.
Ou você pode até ver Ronin, de 1998, Robert de Niro / Jean Reno filme de ação, o que é incrível e dá um curto prazo, para baixo da história.
Para livros, você não pode fazer melhor do que o Samurai-estudioso Stephen Turnbull A Vingança dos 47 Ronin - Edo 1703 . Há muitas contas fictícias, mas Turnbull tem os fatos para você, e é um ótimo lugar para começar.



E, claro, ler a versão em quadrinhos Dark Horse!

47 Ronin    

Foto do túmulo do Quarenta e Sete Ronin Sengaku templo em Tóquio, no Japão.

Foto do túmulo do Quarenta e Sete Ronin Sengaku templo em Tóquio, no Japão.

Nenhum comentário: