sexta-feira, 19 de abril de 2013

O lançamento é previsto apenas para 2013.

Neil Gaiman Fala Sobre Adaptação de Deuses Americanos.American Gods Neil Gaiman Fala Sobre Adaptação de Deuses Americanos
A produção de uma série baseada em Deuses Americanos está confirmada há quase 2 anos, mas parece que ainda vai demorar um certo tempo até que saia do papel. Pelo menos é isso que dá a entender Neil Gaiman, autor da história.
Em recente entrevista, o escritor explicou que, ao contrário do que acontece com a adaptação de Sandman, o projeto está confirmado, mas que ainda está na fase inicial. “Eles estão esperando muito pacientemente pelo terceiro rascunho do piloto“, afirmou, se referindo à HBO, canal interessado em produzir o enredo. Enquanto isso, a história dos quadrinhos ainda depende de uma decisão. “Sandman é completa e totalmente da DC Comics, que é da Warner Bros. Pode ser que vá para o cinema ou fique com a Warner Television. Eles não me disseram“, disse, sem se estender mais no assunto.
Convidado para escrever um episódio de Doctor Who neste ano, ainda é cedo para saber quando Gaiman vai chegar à versão final de um piloto de Deuses Americanos, uma de suas obras mais celebradas.

       
A nerd joy explodiu absurdamente quando a HBO
anunciou que adaptará, oficialmente, o livro Deuses Americanos (do autor Neil Gaiman) para uma série de TV. Em seguida, informações como seis temporadas confirmadas rodaram a internet, além do fato de que o sucesso de Game of Thrones afetaria a produção.
Não é bem assim.
Dois membros da HBO, Michael Lombardo eRichard Plepler, falaram sobre o assunto, desmentindo os dois rumores. Sobre o sucesso de GoT afetar a produção de Deuses Americanos, Lombardo disse o seguinte:

“Nunca desistimos de adaptar material original. Nós não dissemos ‘Ah, Game of Thrones, não vamos adaptar mais nada.’ Eu acho que é um desafio, sempre. Nós queremos satisfazer a maior quantidade de consumidores que pudermos. Mas, no fim do dia, o que realmente queremos é contar histórias de formas grandiosas. Já tivemos três programas sobre psiquiatras quase ao mesmo tempo. Nós estamos abertos a muitas coisas, nós estamos desenvolvendo muitas coisas [de fantasia], e nós veremos onde isso vai dar.”
Agora, sobre as seis temporadas. Lombardo disse que isso não passa de pura especulação, já que tudo continua no início do desenvolvimento e planejamento da série. De acordo com ele, eles nem mesmo conversaram sobre a quantidade de temporadas ainda.

Plepler completa explicando:

“Coisas como Deuses Americanos são anunciados como projetos em desenvolvimento, e então alguém escreve sobre, falando como se já houvessem 10 anos de comprometimento com a série. Nós nem mesmo vimos um roteiro ainda. Isso acontece frequentemente. Está no início do desenvolvimento.”

Podemos não ter um número fixo de temporadas por enquanto, mas o próprio Neil Gaiman já confirmou que terá de escrever mais livros (pelo menos mais um) no mesmo universo, justamente para a série. E ele está incrivelmente empolgado com isso.
“Tem umas coisas malucas aqui. Provavelmente estamos usando mais efeitos especiais do que qualquer outra série de TV antes", declarou Richardson ao Hollywood Reporter.

Deuses Americanos: conta a história de um ex-condenado, Shadow, que vaga por uma América nos dias atuais repleta de deuses mitológicos da Antiguidade.


Os rumores sobre a transformação do livro em série já existiam desde 2011, mas foram confirmados e desmentidos até o meio deste ano, quando Gaiman admitiu em seu Twitter que estava trabalhando no episódio piloto da série, que já tem até página oficial no site do canal. Essa não é a primeira vez que uma obra de Gaiman vira seriado: seu primeiro romance, Lugar Nenhum (ou no original, Neverwhere), foi adaptado pela BBC em forma de série em meados dos anos 90.

Nenhum comentário: