segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lançamento NewPop: Livro 1 Litro de Lágrimas.
NewPOP_1Litro A incrível história de Aya e sua luta contra uma doença incurável chega ao Brasil.
Aya era apenas uma menina quando os primeiro sintomas da doença começaram a aparecer. Em sua inocência Aya às vezes retratava a doença como um vilão que ela devia vencer e resistir, em outras se questionava sobre os motivos de ter sido “escolhida”.
Mas, mais que um retrato das ideais de Aya, 1 Litro de Lágrimas mostra todas as dores de um portador de necessidades especiais, além da cultura japonesa em seus aspectos mais básicos, o instinto de sobrevivência e o desejo de viver da menina.
Uma comovente história de alguém que lutou até o final por cada minuto. Uma verdadeira lição de vida.

A história
Aya nasceu 1962, em uma época de grandes mudanças no Japão, numa casa tranquila com toda sua família. Ia à escola todos os dias com suas amigas, levava uma vida simples como de qualquer um.
Aos 15 anos começou a sofrer várias quedas, preocupada com os sintomas de fraqueza nas pernas sua mãe a leva a um hospital, aonde descobriu que tinha Degeneração Espinocerebelar, uma doença lenta e degenerativa que cruelmente ia lhe tirando os movimentos do corpo ate não conseguir mais controla-lo, mas mantendo seu raciocínio normal.
Sua mãe então sugere que escreva um diário sobre tudo que está acontecendo, como forma de entender melhor a doença e ajuda-la no seu tratamento.
São os dias de Aya contados em seu diário que você irá encontrar aqui e descobrir como sua vontade de se manter viva dia após dia nunca muda, apesar de tudo que lhe acontece.

Adaptações
A história de Aya gerou três adaptações importantes, um filme, um mangá e um drama. O drama foi um dois mais famosos. Lançado com o nome “1 litre no namida” foi exibido na Fuji TV em 2005. Uma história comovente e inspiradora contada em 11 episódios que ganhou o coração dos fãs do gênero; O filme lançado também em 2005, teve novos atores, mas uma tomada similar ao drama. E chegou a ter uma enorme quantidade de vendas quando nos cinemas; A última adaptação é o mangá, também de mesmo nome, lançado aqui no Brasil pela NewPOP. A obra de volume único tenta mostrar mais as relações de Aya com suas amigas e família. Com um traço simples e gracioso, Kita (a autora) nos apresenta uma versão um pouco mais feminina de Aya, com seus amores e paixões.

Nenhum comentário: