sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dispositivo New Plasma considerado o "Santo Graal" da geração e armazenamento de energia.
Cientistas da Universidade de Missouri desenvolveram uma nova maneira de criar e controlar plasma que poderia transformar a geração de energia americana e armazenamento.

Randy Curry , professor de engenharia elétrica e da computação na Universidade de Missouri Faculdade de Engenharia , e sua equipe desenvolveram um dispositivo que lança um anel de plasma a distâncias de até dois metros. Embora o plasma atinge uma temperatura mais quente do que a superfície do sol, não emite radiação e é completamente seguro para os seres humanos em proximidade.
Enquanto a maioria de nós está familiarizada com três estados da matéria - líquidos, gases e sólidos - há também um quarto estado conhecido como plasma, que inclui coisas como fogo e relâmpagos. A vida na Terra depende da energia emitida pelo plasma produzido durante as reacções de fusão dentro do sol.
O segredo para o sucesso do Curry estava desenvolvendo uma maneira de fazer plasma formar seu próprio campo de auto-magnético, que mantém unida à medida que viaja através do ar.

"O lançamento plasma ao ar livre é o" Santo Graal "no campo da física", disse Curry.

"Criação de plasma em um tubo de vácuo cercada por poderosos eletroímãs não é grande coisa, dezenas de laboratórios podem fazer isso. A inovação permite que o plasma para manter-se em conjunto enquanto se desloca através do ar normal, sem qualquer necessidade de contenção ".

O dispositivo de plasma também pode ser ampliada para lidar com quantidades muito maiores de energia, disse ele.
Para o trabalho atual, Curry e sua equipe usaram tecnologias mais antigas para construir seu protótipo de uma máquina de geração de plasma. Mas um dispositivo consideravelmente menor usando mais recentes peças miniaturizadas, também poderia ser construído dentro de três a cinco anos, com financiamento suficiente, disse Curry.
"Temos uma equipe de classe mundial no Centro de MU para Física & Power Electronics, mas que a equipe irá evaporar, sem financiamento."

Nenhum comentário: