sábado, 6 de abril de 2013

Saga da queda de uma das mais antigas civilizações do mundo ocidental: a República de Roma.

CONTINUAÇÃO DA SERIE SENHORES DE ROMA
VOLUME - II


Em A Coroa de Ervas, a carreira de Caio Mário - general vitorioso e seis vezes cônsul de Roma - está em declínio. Mas o ágil Mário encontra um meio de chegar pela sétima vez a cônsul, unindo-se ao brilhante e atormentado Lúcio Cornélio Sila. Tendo como pano de fundo a guerra civil, massacres e conspirações, esses dois homens vão entrar numa disputa pela supremacia política - e lutar com forças que ameaçam Roma.




VOLUME - III
 A trama desse terceiro volume da saga magistralmente composta pela autora de Pássaros feridos é permeada pelos últimos dias de vida do comandante Sila, e protagonizada por Pompeu, o jovem primogênito de uma poderosa família. Os favoritos de Fortuna narra a história do retorno de Sila do exílio, a tomada do poder e sua ascensão como ditador, mas também revela a sua impressionante solidão – típica, aliás, dos detentores de muito poder. Paralelamente, são retratados a decadência de Pompeu – que se autoproclamara Magnus (“O Maior”) aos 22 anos – e, por extensão, os primórdios da própria derrocada política de Roma.
Os destinos de Sila e Pompeu tem um pano de fundo dramático, representado pela extenuante campanha para debelar rebeliões na Espanha, ameaçadores movimentos rebeldes no Leste e, em especial, a revolta dos escravos capitaneada por Spartacus – cuja verdadeira história é finalmente conhecida. E, no centro de tudo, figura capital em meio a uma espetacular plêiade de personagens – grandiosos ou não – está Júlio César, desenhado em toda a sua dimensão humana e exposto em toda a sua fulgurante ascensão política.

VOLUME - IV
 História da ascensão de Caio Júlio César, a partir do seu regresso a Roma em 68 a.C., quando se prepara para dominar um novo campo de batalha o Fórum Romano. As guerras que aí trava envolvem armas muito particulares: palavras, conspirações, maquinações e a aniquilação do adversário. E César logo provará ser, também nesse campo de batalha, o vencedor absoluto. No entanto, as vitórias de César não se limitam ao Fórum. Confinado à cidade de Roma durante esses memoráveis dez anos, César também conquista o coração das nobres romanas, entre as quais a poderosa e vingativa Servília, mãe de um jovem chamado Bruto. Esse relacionamento apaixonado, persistente e destrutivo acabará exercendo uma influência determinante no futuro de Bruto.

Depois de longa espera, a Bertrand Brasil lança César, o aguardado quinto Volume da série Senhores de Roma.
O ano é 54 a.C. O imperador Júlio César está devastando a Gália. Ao mesmo tempo em que suas vitórias são épicas, os conservadores líderes de Roma não estão satisfeitos. Na verdade, estão apavorados. Até onde vai a ambição do mais brilhante soldado do império? Ele deve ser destruído antes que seja capaz de derrubar o governo romano e tomar posse como ditador.
Considerada por muitos críticos como a série que melhor retrata o período mais famoso do Império Romano, Senhores de Roma traz um irresistível mundo de intriga política, guerras, assassinatos, conquistas, alianças familiares e rivalidades apaixonadas.

Nenhum comentário: