terça-feira, 9 de abril de 2013

Lançamento para Junho pela Editora Rocco

Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do jovem artista e escritor Austin Kleon.


“Eu cresci no meio de um milharal no sul de Ohio. Quando eu era criança, tudo que eu queria fazer era sair com artistas. Tudo o que eu queria fazer era cair fora do sul de Ohio e chegar a algum lugar onde algo foi acontecendo.
Agora vivo em Austin, Texas. Um lugar bonito. Toneladas de artistas e profissionais criativos em toda parte.
E você sabe o que? Eu diria que 90% dos meus mentores e colegas não vivem em Austin, Texas. Eles vivem na internet.
O que quer dizer que a maioria do meu pensamento e da minha fala em arte é online.
Em vez de uma cena de arte geográfica, tenho amigos no Twitter e o Google Reader.
A vida é estranha.”

A lista/livro surgiu de uma palestra dada pelo autor (“um escritor que desenha, diz na apresentação“), com o nome de “Rocked the creative world”, que foi pra rede, virou um post e tornou-se viral. Com os milhões de cliques e leituras de sucesso, Austin ampliou sua discussão para o formato de livro, e assim saiu “Roube como um Artista” em fevereiro de 2012, publicado pela editora Workman.
                                                      

Nenhum comentário: