sábado, 13 de outubro de 2012

Sonhos



 

Há algum tempo Alyson Noël divulgou em suas redes sociais que estava em negociações para a compra dos direitos de The Soul Seekers com a Cheyenne Enterprises. Agora, o Deadline confirmou que o acordo foi fechado.
A saga será composta por quatro livros até o momento, Fated, Echo, Mystic e Horizon, respectivamente. Sendo que no Brasil, Sonhos acaba de ser lançado pela LeYa. Nessa nova saga, uma garota de 16 anos de idade começa a sofrer os sintomas do que parece ser um surto psicótico. Mas sua avó percebe exatamente o que é: sua habilidade hereditária—seu pai também a tinha—de andar entre o Sobremundo e o Submundo.
Os Imortais também teve seus direitos comprados pela Summit/Lionsgate para tornar-se série de tevê e O Céu é o Limite pela Scott Free, com Sharon Maguire dirigindo o roteiro que escreveu.

-Daire viaja todo o mundo com sua mãe, Jenikka, mas tudo isso acaba quando no dia de seu aniversário sua mãe percebe que ela tem surtos psicóticos. Para tentar achar uma solução para o problema, sua mãe a leva para a sua avó, Paloma. A partir daí começamos a descobrir o que se passa com Daire – que descobre ser uma Seeker. Como todo bom Young book, temos o que não poderia faltar: os irmãos gêmeos apaixonados pela mocinha. Cade é o irmão ruim, que quer acabar com o mundo e juntar suas forças com Daire. E Dace é o bonzinho que faria de tudo pelo bem-estar de sua amada.
A meu ver, a trama tinha de tudo para ser ótima. Porém, eu senti como se Alyson tivesse jogado uma porção de sobrenatural sem nexo algum. Não há consistência alguma no livro. Acredito que ela poderia ter caprichado um pouquinho mais em sua escrita, e dessa forma trazendo mais firmeza ao leitor.
Um ponto positivo é que a autora tentou inovar, trazendo os mitos dos americanos em um mundo onde estamos sobrecarregados de vampiros, fantasmas e zumbis. Também gostei da relação avó-neta que foi explorada no mesmo. Não é sempre que temos uma avó aconselhando a personagem principal ao invés da mãe. No entanto, gostaria que tivesse sido abordado mais a história dos personagens secundários como de Xotichi e até mesmo na relação dos gêmeos. Como primeiro livro da saga The Soul Seekers, Sonhos foi fraco, em termos de enredo e personagens, espero que nos próximos volumes a história amadureça para que assim possamos ter a grande magnitude que é esperada dessa saga.



Nenhum comentário: