terça-feira, 9 de outubro de 2012

O livro Cavaleiro das Trevas - Apetrechos, Armas, Veículos e Documentos da Batcaverna (112 páginas, capa dura, papel couché  formato 23,5 x 28 cm).

Cavaleiro das Trevas - Apetrechos, Armas, Veículos e Documentos da Batcaverna

Trata-se de um especial sobre os a trilogia cinematográfica, que inclui os filmes Batman Begins,Batman - O Cavaleiro das Trevas e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, feitos sob o comando do diretor Christopher Nolan e que redefiniram o mito do vigilante mascarado de Gotham City para as telas de cinema.
O livro trará dezenas de fac-símiles removíveis, como plantas do batcaverna, de Gotham City e de equipamentos do herói, adesivos do departamento de polícia, do batsinal e outros.
Além disso, inclui pastas com perfis dos personagens e momentos cruciais da carreira de Bruce Wayne como Batman.
Tudo isso com muitas fotos das produções e oito cartas do baralho do Coringa.


 

O Cavaleiro das Trevas: Apetrechos, Armas, Veículos & Documentos da Batcaverna
"Morcegos são caçadores. São criaturas misteriosas e imprevisíveis. Eles espreitam sua presa, observam atentamente e então atacam, que é precisamente o que eu tinha que fazer. Há muito tempo morcegos vem sendo associados com as artes negras em diversas culturas tribais. Os americanos nativos consideravam o morcego um enganador, capaz de mudar de forma. Eu podia explorar a iconografia do morcego e usá-la pela cidade, para permitir que os criminosos soubessem que havia um protetor sombrio tomando conta de Gotham. Ao cooptar algo que no passado deixava-me em pânico, colocando seu símbolo em meu peito, fui capaz de ser dono do meu passado e pavimentar o futuro". 

A passagem acima é uma das muitas informações bacanas presentes em O Cavaleiro das Trevas: Apetrechos, Armas, Veículos & Documentos da Batcaverna, um guia superespecial que desvenda segredos e que oferece uma miríade de dados a respeito do Batman da mais recente trilogia cinematográfica dirigida por Christopher Nolan.
Recheado de curiosidades dos filmes, inclusive de bastidores, o livro é indispensável para qualquer fã do Cavaleiro das Trevas, esmiuçando personagens, veículos, armas e tudo aquilo que é representativo no universo do Batman.
Junto com o guia seguem vários itens especiais colecionáveis, como mapas da Batcaverna e de Gotham City, adesivos, pastas contendo perfis de personagens importantes, cartas do baralho do Coringa e outras peças do gênero.

Nenhum comentário: