domingo, 7 de outubro de 2012

Reflexologia




História Antiga:
De acordo com uma teoria que goza de larga aceitação, a reflexologia nasceu na China há 5.000 anos. Muito respeitados reflexologistas manifestaram sua crença nessa teoria, muito embora as evidências concretas sejam ambíguas. Todavia, as culturas egípcias e babilônia desenvolveram-se antes da chinesa, e o Egito contribuiu com uma valiosa evidencia histórica.
O documento mais antigo que descreve a prática da reflexologia foi encontrado em escavação no Egito.
Essa evidência, um pictograma produzido em torno de 2500 a 2330 A.C., foi descoberta na tumba, Ankmahor era uma pessoa muito influente - suplantado apenas pelo rei.


Uma explicação do pictograma foi proposta pelo egípcio Mohamed el Awany." As pessoas escuras, com cabelo encaracolado, à moda dos africanos, provêm do Egito superior, e são, obviamente, os terapeutas, os quais vieram do sul para tratar os habitantes do Egito inferior, que tinham pele clara e cabelos lisos. Sendo essa explicação, baseada no antigo Egito, onde as civilizações e os conhecimentos mais avançados vinham do sul, onde a pele escura era apreciada.
Mediante a essas evidências, as posições dos pacientes são diferentes. O paciente da esquerda tem a mão direita sobre o joelho direito e a mão esquerda sob a axila direita. O outro paciente é o oposto. Há uma relação entre o tipo de problema que o cliente tem e o ponto onde o terapeuta toca, esses fatores o determinam os pontos de pressão aplicadas.
O paciente está tocando o ponto reflexo sob o braço, onde a dor correspondente é sentida. "Segundo o Papyrus Institute, do Cairo, os hieróglifos acima da cena dizem: "Não deixe isso doer", diz um dos pacientes. "Farei como você quiser", responde um assistente.
A Reflexologia Revitaliza a Energia e Reequilibra todo o  sistema: O corpo é um campo de energia dinâmico. Os  chineses descobriram que essa energia - Chi - circula ao longo de doze meridianos que existem dentro do corpo.

Nenhum comentário: