segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Editora Cengage




Este livro apresenta as principais teorias que versam sobre estratégia empresarial no nível corporativo e nas unidades de negócio, podendo ainda ser aplicadas às empresas individuais.
Escrito por uma equipe de docentes com muita experiência em sala de aula, Estratégia para corporações e empresas: teorias atuais e aplicações cobre todos os temas do curso de estratégia da maioria das escolas brasileiras e apresenta vários recursos didáticos, como casos e perguntas sobre o assunto tratado, quadros, figuras e tabelas. A teoria é ilustrada com aplicações dos conceitos em situações relacionadas ao contexto brasileiro.
O texto apresenta uma linguagem clara e acessível e incorpora os temas mais recentes e as visões mais atuais sobre estratégia. Esta obra representa uma grande contribuição tanto para o meio acadêmico como para profissionais da área de gestão que desejam manter-se atualizados quanto às novas ideias sobre o tema.


 

Esta obra tem como proposta central a adoção de modelos robustos relacionados aestratégia, operações e inovação para as organizações. O atual cenário dos negócios é
complexo e dinâmico, exigindo uma análise de cenários aprofundada, devido às constantes
mudanças do ambiente competitivo. A partir dessa realidade, os autores propõem uma
nova abordagem de negócios, relacionando a tomada de decisão estratégica aos modelos
operacionais e à inovação.
Escrito por professores com experiência acadêmica e executiva, este livro traz um material
atualizado, com registro de toda a experiência desses profissionais, vivenciada em
programas executivos e em parcerias empresariais. Um dos diferenciais do livro é a adoção
de estudos de caso de empresas brasileiras e internacionais, relacionando a teoria à prática
empresarial e aos desafios de se fazer negócios no Brasil.
Estratégia, operações e inovação: paradoxo do crescimento apresenta uma série de conceitos
atuais, relacionando os temas estratégia, operações e inovação com a adoção de exercícios
práticos para instigar os leitores a um novo processo de tomada de decisão.

Nenhum comentário: