quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Briga entre Marvel e Fox leva ao cancelamento dos quadrinhos do Quarteto Fantásticofantastic four comics 400x600 Briga entre Marvel e Fox leva ao cancelamento dos quadrinhos do Quarteto Fantástico 

A Marvel Comics decidiu parar de produzir histórias em quadrinhos do “Quarteto Fantástico” para não favorecer os filmes da franquia, que são de propriedade da 20th Century Fox. A informação partiu do roteirista de quadrinhos Chris Claremont, em entrevista ao site Bleeding Cool.
A última edição da história do “Quarteto Fantástico”, número #645, terá o irônico título de “Fantastic Fourever”, e deve ser lançada em abril, quatro meses antes do lançamento do filme baseado nos personagens, que estreia em 7 de agosto.
Além disso, a Marvel também proibiu a criação novos personagens nas histórias de “X-Men”, para que eles não sejam usados nos próximos filmes da franquia – que também é propriedade da Fox. A ideia da Marvel é boicotar os personagens que têm as seus direitos cinematográficos vendidos para outros estúdios, e que fariam uma concorrência direta com os filmes da Marvel Studios.
A editora só não vai cancelar a publicação de “X-Men” porque a revista tem um alto índice de vendas, ao contrário de “Quarteto Fantástico” – algo que poderia mudar depois do lançamento do filme, vale lembrar. E mesmo no caso de “X-Men”, não haverá vendas de brinquedos e itens relacionados aos personagens, o que pode prejudicar o rendimento dos filmes da Fox. Não por acaso, nenhum boneco, camiseta ou derivado foi produzido para faturar junto do sucesso de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.
Por enquanto, a Marvel não anunciou mais nenhum cancelamento, mas, diante do desenvolvimento do filme do “Deadpool” pela Fox, não será nenhuma surpresa se a editora também resolva suspender as histórias do personagem.
Por outro lado, a Marvel tem evoluído em conversas com a Sony para realizar um crossover entre o Homem-Aranha e Os Vingadores. O relacionamento entre os dois estúdios é bem mais amistoso que a situação entre Marvel e Fox, que teria deteriorado diante do uso do personagem Mercúrio em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. Mercúrio também aparecerá em “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”, criando uma situação incômoda para a Marvel.

Nenhum comentário: