quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Série clássica Twin Peaks vai ganhar “3ª temporada” inéditatwin peaks cover 400x458 Série clássica Twin Peaks vai ganhar 3ª temporada inédita 
O canal pago americano Showtime anunciou a encomenda de 9 episódios de uma minissérie que trará a cultuada série “Twin Peaks” de volta à TV. O projeto segue a linha do retorno da série “24 Horas” e será, na prática, a exibição da 3ª temporada da atração.
A produção terá início em 2015, com estreia prevista para 2016, quando “Twin Peaks” celebrará 25 anos de seu encerramento. Mas o mais importante de tudo, os criadores da série, o cineasta David Lynch e o roteirista Mark Frost, serão responsáveis pelos roteiros, sendo que Lynch ainda cuidará da direção dos episódios.
A minissérie será situada nos dias atuais, mais de duas décadas após os eventos ocorridos no final da série. Mas ainda não foi divulgado se o elenco original terá participação nos novos episódios. Entre todos os atores, o mais cotado a retornar é Kyle MacLachlan, intérprete do agente Dale Cooper. O ator postou recentemente em seu perfil no Twitter uma foto em que aparece conversando com Lynch.
Lançada em 1990, “Twin Peaks” promoveu uma revolução nas séries americanas, incluindo elementos sobrenaturais, mistério e violência numa trama altamente serializada de investigação criminal, que durou duas temporadas e também inspirou um filme, “Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer” (1992). Mas desde então seus criadores se recusaram a retomar os personagens. Em entrevista ao Deadline, Frost revelou que eles mudaram de ideia depois que o box da série foi lançado em 2007. Em meados de 2011, os dois começaram a se reunir para trocar ideias sobre como trazer a trama de volta à TV.
O projeto foi oferecido ao Showtime, que está sob o comando de David Nevins, fã da série, e que tem como braço direito Gary Levine, produtor executivo da rede ABC na época em que “Twin Peaks” foi exibida.
O enredo ainda não foi definido mas, segundo Frost, a trama tratará do grande mistério que é Twin Peaks, incluindo situações que já foram apresentadas na série original.

Nenhum comentário: