terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mulher Maravilha será semideusa filha de Zeus em Batman v Superman: Dawn of Justice
Charles Roven, produtor de Batman V Superman: Dawn of Justice, revelou que no aguardado filme, a Mulher Maravilha será a filha de Zeus, o Rei dos Deuses da mitologia grega. A personagem será interpretada por Gal Gadot, de Velozes & Furiosos 6.
 Entretanto, nos quadrinhos, a personagem Diana Prince (codinome da Mulher Maravilha) tem outra origem. Ela teria sido originalmente criada pelas deusas gregas na Ilha Paraíso, ao lado de outras amazonas. Todas elas foram foram geradas a partir das almas das mulheres assassinadas por homens. Depois de todas as amazonas terem sido criadas pelos deuses, uma alma sobrou. Tratava-se do espírito da filha ainda não nascida de uma mulher que viria a reencarnar em Hipólita, rainha da Ilha Paraíso. A monarca moldou uma escultura de barro que viria a ganhar vida ao receber a alma de sua filha de vidas passadas. Quando tudo se cumpriou, Diana veio ao mundo e ganhou poderes especiais das deusas.
A origem da Mulher Maravilha em Batman V Superman estará de acordo com as HQs mais recentes da DC Comics. Em 2011, a editora reiniciou a história de alguns de seus maiores personagens e Diana foi descrita como a Filha de Zeus com a Rainha Hipólita e toda a história da escultura de barro foi considerada apenas uma lenda no novo arco dramático.

Nenhum comentário: