Editora Galera Record divulgou em seu Twitter a capa de "Dezessete Luas"segundo volume da série "Dezesseis Luas" com o titulo original Beautiful Creatures das escritoras Kami Garcia e Margaret Stohl. Em seu primeiro romance, Dezesseis luas, Kami Garcia e Margaret Stohl conseguiram um feito invejável: conquistaram o exigente público jovem adulto. Competindo com nomes como Stephanie Meyer e L.J. Smith, respectivamente autoras das sagas Crepúsculo e Diários do vampiro, o livro se tornou febre mundial. Prestes a ganhar as telas em superprodução da Disney, foi eleito um dos melhores de 2009 pela Amazon, ficou semanas na lista do New York Times. Traduzido para vários idiomas, best seller na França, ganha agora esperada seqüência. Dezessete Luas mostra que ainda há originalidade a ser explorada no filão dos romances paranormais. Além de ostentar a curiosidade de ter sido escrito a quatro mãos, é narrado pela personagem masculino. Não há vampiros, nem tampouco lobisomens ou anjos. Mas não falta aventura e romance. Ou bruxas, espíritos e zumbis. Para conseguir a atmosfera perfeita para a obra, as autoras se inspiraram em Nova Orleans para criar a fictícia — e gótica — Gatlin. Cenário para uma história de amor e maldições familiares. A trama começa exatamente após os acontecimentos de Dezesseis luas. Ethan Wate e Lena Duchaness escaparam por pouco de serem reclamados pelas trevas, mas a vitória teve um sabor amargo. Lena vive a dor e o sentimento de culpa pela morte do tio Maicon e começa a se afastar de Ethan. Antes que este consiga compreender o que está se passando, ela foge com a prima Ridley. Auxiliado pelo amigo Link, Ethan vaga pelos túneis subterrâneos da cidade, um mundo secreto, escondido á vista de todos, determinado a salvar a amada. Como no primeiro volume da série, o presente também é intercalado por uma série de visões enigmáticas revelando acontecimentos passados, que dão pistas para o futuro. Mais segredos são revelados, peças de um quebra-cabeças que liga toda a trama. A relação entre Ethan e Lena é estirada, esgarçada e por fim quebrada. Apenas para se tornar mais forte. Mas antes, porém, os jovens amantes precisam passar por várias provações e aventuras.
Confira as primeiras cenas da adaptação de Dezesseis Luas!
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube qual seria seu destino. Depois de formada pela Mountain School, ela deveria se unir a Ren Laroche, prometendo-lhe ser fiel e companheira até o último dia de suas vidas... Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de sua alcateia e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais.
Tudo deveria seguir como planejado: os destinos de Calla e Ren, alfa da matilha dos Banes, sempre estiveram ligados. Mas ela desrespeita todas as regras ao salvar um humano à beira da morte, desafiando as ordens de seus mestres e sua própria sorte. Ao se envolver com Shay, Calla assume o risco de revelar os segredos de sua espécie, arriscando a vida e traindo seus companheiros. O amor proibido de Calla e Shay fará com que ela questione seu futuro, sua existência e o mundo que conheceu até agora. Ao seguir o coração, Calla pode pôr tudo a perder — inclusive sua vida. Algum amor vale tamanho sacrifício?
Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
HQ erótico italiana Valentina será licenciada no Brasil Musa dos quadrinhos para adultos e ícone dos anos 1960, a fotógrafa Valentina foi a rainha da sensualidade gráfica durante duas décadas. Surgiu como coadjuvante nas páginas da revista "Linus", em 1965, na Itália, e virou protagonista ao representar a emancipação feminina. Criada por Guido Crepax (1933-2003), a heroína ganhou personalidade arrojada, em sintonia com as mudanças de comportamento que sinalizavam uma nova ordem política e social. Nos anos 1970, os desenhos começaram a ser licenciados para o mundo. Agora, desembarcam por aqui pela Creative Licensing, que ficará responsável pelo uso de sua imagem em produtos fabricados no Brasil.
Guido Crepax criou outras pesonagens, como Anita, Belinda e Melissa. Também ilustrou quadrinhos baseados em clássicos do erotismo, como "Justine", do Marquês de Sade, "Histoire d'O", de Pauline Réage, entre outros. Criador da lendária personagem Valentina, Crepax nasceu em Milão, no ano de 1933. Seus trabalhos, com alto grau de erotismo, se aventuram no sadomasoquismo e fetiches, com traço leve e delicado. A originalidade de sua obra inspirou incontáveis artistas, entre eles Manara e Serpieri.Estudou arquitetura pela Universidade de Milão, período em que fez seus primeiros trabalhos na publicidade como ilustrador. Produziu capas de revistas e livros, pôsteres e ilustrações para capas de LPs. Por uma campanha publicitária para a Shell italiana, ganha a "Palma d'Oro" em 1957. No ano de 1958, começou a contribuir para a revista médica "Tempo Medico", onde desenhou até metade dos anos 1980. Nos quadrinhos, transitou por assuntos variados, mas seu mote maior foi o erotismo. Seus primeiros passos se deram em 1959, mas só criaria Valentina no ano de 1965. Na verdade, Valentina era peça secundária de sua HQ “Neutron”, publicada na revista “Linus”, mas logo se tornou sua maior e mais famosa personagem. Em 1967 é lançada a revista italiana “Ali Baba”, publicando um dos mais interessantes episódios da personagem: “La forza di gravitá”. Além dos vários álbuns da heroína, “Valentina” foi adaptada para o cinema (Baba Yaga, de 1973), e para a TV, em 1988.
domingo, 25 de novembro de 2012
Na câmara escura Com uma tensão erótica que cresce a cada página, a autora Evie Blake revela os desejos mais recônditos e poderosos da alma feminina.
Milão, 2012. A fotógrafa de moda Valentina Rosselli vive com seu amante, o crítico de arte e marchand Théo Steen. Quando ele parte em uma de suas misteriosas viagens de negócios, deixa um presente inusitado: um álbum antigo de fotografias eróticas. Ao mesmo tempo, Valentina recebe uma oferta de trabalho intrigante: fazer uma série de fotografias artísticas em um clube de sadomasoquismo. Veneza, 1929. Belle é o alter ego de Louise Brzezinska, esposa de um próspero homem de negócios e que está presa num casamento infeliz. Desprezada pela sociedade, Belle decide realizar todas as suas fantasias reprimidas levando uma vida secreta como cortesã. Apesar de separadas por décadas, as vidas de Valentina e Belle têm muito em comum. Enquanto Belle busca a libertação pelo amor por meio de sua vida secreta, Valentina quer descobrir qual a relação entre a mulher das fotos do álbum que recebeu de presente e ela própria. E mergulha em um mundo obscuro, que traz à tona uma Valentina que ela jamais pensou existir.
Biografia: Jeffery Deaver: Nasceu nos arredores de Chicago, em 1950.Seu pai era um publicitário e sua mãe era uma dona de casa.Ele tem uma irmã mais nova, que escreve romances para Julie adolescentes Reece Deaver. E foi escolhido pelos herdeiros de Ian Fleming para continuar a saga de James Bond com Carte Blanche.
Para bom entendedor, meia palavra basta. E para bom detetive forense, um bilhete pode dizer muito sobre quem o escreveu. Em A LÁGRIMA DO DIABO, o consagrado romancista norte-americano Jeffery Deaver volta a usar o universo das técnicas de investigação criminal como enredo. Depois do policial tetraplégico de O colecionador de ossos — sucesso absoluto de crítica e vendas —, Deaver dá vida a Parker Kinkaid, um ex-agente, perito em documentos, numa trama repleta de criminosos perversos, mulheres sensuais, detetives durões e psicopatas perigosos. O livro é mais um título da Coleção negra, dedicada aos maiores mestres da literatura policial. A LÁGRIMA DO DIABO conta a história do massacre de uma pequena multidão de inocentes numa estação de metrô em Washington, na tranqüila manhã de 31 de dezembro de 2000...
A história verdadeira de um adolescente autodidata do Malauí que transformou a vida de sua família e de sua comunidade ao construir, com lixo, um moinho de vento para gerar eletricidade é tema de um livro que acaba de chegar às lojas nos Estados Unidos. O menino William Kamkwamba, que ganhou uma bolsa de estudos e hoje frequenta a faculdade em Johanesburgo, na África do Sul, tornou-se um símbolo para ambientalistas como Al Gore e líderes empresariais em todo o mundo. E para muitos, não será surpresa se o livro "The Boy Who Harnessed the Wind" ("O Menino Que Arreou o Vento", em tradução livre), do jornalista novaiorquino Bryan Mealer, acabar transposto para as telas de cinema. Talento e Raça As conquistas de Kamkwamba são ainda mais impressionantes se considerarmos que ele foi obrigado a abandonar a escola aos 14 anos porque sua família não podia pagar as anuidades de US$ 80 (cerca de R$ 142, na cotação atual). Quando retornou à modesta propriedade da família no vilarejo de Masitala, no interior do Malauí, seu futuro parecia limitado. Mas esta não é mais uma história de potencial africano sufocado pela pobreza. O adolescente sonhava trazer eletricidade para seu vilarejo - apenas 2% das residências no Malauí possuem energia elétrica - e não estava disposto a esperar pela ação de políticos ou ONGs. Em 2002, a urgência era ainda maior, pois o país foi assolado por uma das piores secas de sua história, resultando na morte de milhares de pessoas. A família de Kamkwamba quase não tinha o que comer. O adolescente continuou a estudar usando a biblioteca no vilarejo.
Quando Maximilan Guttenberg, um professor alemão de meia-idade, é assassinado perante milhares de pessoas numa praia paradisíaca do Brasil, desencadeia-se uma investigação por parte dos serviços secretos americanos, já que o professor era uma sumidade em fundamentalismo islâmico e, ao mesmo tempo, informador ocasional da CIA.
Vietname, 1966. Dois soldados americanos. Amesterdão, 2007. Um grupo fundamentalista árabe, auto-intitulado Irmãos de Alá, faz despoletar um engenho explosivo. Stanley Kuchett, um agente da CIA, especializado em contra-terrorismo, é indigitado para investigar e trazer à justiça os responsáveis. Missão, que acaba por provocar uma série de reacções em cadeia. Harold Tallman, empresário de sucesso, herda as empresas do avô fazendo-as prosperar, transaccionando fora das fronteiras dos Estados Unidos da América a maior parte dos seus negócios. Num outro ponto do mundo, uma mulher asiática de meia-idade e milionária, financia a organização terrorista, nos seus bárbaros atentados contra o Ocidente, movida por um ódio transcendental aos americanos. Quando as várias forças se cruzam, é desenterrado um segredo com mais de quarenta anos, infame e cruel, que tenta justificar atitudes inaceitáveis, tornando o humano desumano e, a verdade, uma terrível mentira…
“Um livro belíssimo, que lança luz sobre a dignidade de um ser humano e a coragem de sobreviver.” – Vanity Fair A história real do menino que cruzou a Ásia para escapar dos talibãs. Enaiatollah Akbari, 22 anos, revela que atravessar o Paquistão, o Irã, a Turquia e chegar à Europa, depois de ser abandonado pela mãe, de cair na rede do tráfico humano e de viajar durante dias trancado num caminhão com dezenas de homens sem banheiro, não teve nada a ver com coragem. "Foi sorte", explica. Existem crocodilos no mar, bestseller italiano que conta sua vida, parece ficção, mas é a história verídica do menino afegão que foi abandonado pela mãe numa cidade nova, num país estranho, aos dez anos de idade. Sair do Afeganistão era sua única esperança de sobrevivência. Akbari deixou a escola e as brincadeiras infantis para embarcar numa odisseia por dois continentes. "Quer saber? O fato é que eu não esperava que ela fosse embora de verdade. Não quando você tem 10 anos e ela o põe para dormir à noite. (...) Mesmo que sua mãe, antes de colocá-lo para dormir,
Kevin Smith será roteirista de nova revista em quadrinhos.
O Homem de Seis Milhões de dólares, da série dos anos 70, está de volta e em quadrinhos. Kevin Smith (diretor de O Balconista) é o roteirista da HQ que será lançada pela Dynamite com desenhos de Jonathan Lau e Phil Hester.
No ano que vem, a Mulher Biônica, que também teve seriado nos anos 70, também ganhará sua versão em quadrinhos. Na série, Ciborgue é Steve Austin, um astronauta que se acidenta num teste e fica praticamente morto. Ele passa por uma cirurgia e recebe implantes biônicos para continuar vivendo. Quando se recupera, passa a trabalhar em operações secretas do governo americano. A série estreou em 1973 e tinha Lee Majors no papel principal. Terminou em 1978 e gerou ainda a série da Mulher Biônica. Título Original: Bionic Woman - First Season - EUA 2007
O remake da antiga "A Mulher Biônica" conta a história de Jaime Sommers (Michelle Ryan), uma mulher que após sofrer um acidente tem seus membros substituídos por máquinas.
Enquanto muitos personagens já nascem projetados para a glória – ou pelo menos com essa ambição – outros aparecem apenas como apoio para as histórias, mas acabam superando as expectativas e se tornam grandes estrelas. É o caso de Blade, Wolverine e... o Justiceiro.
Thomas Jane deve estar com tempo livre desde que a HBO cancelou, depois de três temporadas, a série "Hung", na qual o ator fazia um sujeito que resolve se prostituir para poder pagar as contas. Mesmo depois de revelar ao público que chegou a se prostituir na vida real quando jovem, assim como seu personagem Ray Drecker na TV, Jane perdeu o papel que lhe rendeu três indicações ao Globo de Ouro.
Olá, leitores do Burn Book. A Editora Gryphus acaba de lançar o livro "O Guia de Caça de Bobby Singer", de David Reed no Brasil. O guia de caça de Bobby Singer é livro de instruções que Bobby Singer, amigo de John Winchester, pai de Dean e Sam, que os conhece desde criancinhas, deixou para os dois e para todos os caçadores de monstros. Esta obra procura trazer ao leitor informações contidas neste guia de caça, que ajuda Sam e Dean a combaterem as criaturas sobrenaturais.
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Autor de O espião que sabia demais.
O melhor livro de Le Carré em muitos anos. Para o Publisher’s Weekly, é o livro mais importante do autor desde a série de thrillers ambientados na Guerra Fria. Durante as férias em Antígua, um jovem casal de britânicos conhece o misterioso russo Dima, que o faz de intermediários em um acordo com o Serviço Secreto britânico, o MI5. O que o casal não sabia é que Dima era um dos maiores dirigentes da máfia russa de lavagem de dinheiro. " Uma mesa de escritório é um lugar perigoso de se ver o mundo. "
John le Carré nasceu em 1931. Depois de cursar as universidades de Berna e Oxford, ensinou em Eton e passou cinco anos no Ministério das Relações Exteriores britânico. O espião que saiu do frio, seu terceiro livro, garantiu-lhe reputação mundial.
E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo. LIVROS DO MESMO AUTOR:
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.