quinta-feira, 21 de agosto de 2014

“The Last of Us”: “Algumas cenas serão muito diferentes do jogo”, diz roteiristaThe Last of Us
O jogo The Last of Us teve altos elogios e críticas positivas ao redor do mundo todo, isso desde o seu lançamento no ano passado. Agora, a aposta é na sua adaptação para as telonas, mirando num novo tipo de público. Neil Druckmann, a cabeça por trás do game, está escrevendo o roteiro do filme, o que deixa as pessoas mais sossegadas com relação à fidelidade da história. Mas em entrevista recente, Neil nos atualizou sobre o progresso da produção.
Ele diz que “Em duas horas, você não pode contar o mesmo tipo de enredo daquele do jogo, que tem 15 horas. Agora estou na metade do roteiro e vem sendo complicadíssimo, porque são muitas coisas que acontecem em The Last of Us que não terão lugar no filme. [...] É difícil cortar certos momentos, mas estou conseguindo uma narrativa bem focada em Joel e Ellie. Algumas cenas serão bem parecidas e outras serão muito diferentes, mas isso é interessante por me ajudar a entender esse outro meio (o cinema) e seus pontos fortes comparados aos video games”.
Já sondam Maisie Williams (Arya, de Game of Thrones) para viver Ellie nas filmagens. Também existem rumores apontando o papel para Chloe Grace Moretz (Carrie – A Estranha) e Ellen Page (A Origem), que foi quase uma inspiração para a criação da personagem digital. Em The Last of Us, Joel e Ellie lutam para sobreviver no ambiente hostil de um mundo destruído por uma terrível praga.

Nenhum comentário: