quinta-feira, 14 de agosto de 2014

House of Cards houseofcards1
A segunda temporada de House of Cards está disponível a partir de hoje, 14 de fevereiro, no Netflix. São 13 episódios disponibilizados de uma vez para o mundo todo.
House of Cards é uma produção do Netflix e é a primeira série online a receber uma indicação ao Emmy na categoria Melhor Série Dramática. A atriz Robin Wright, que interpreta a esposa do Francis Underwood, ganhou um Globo de Ouro pelo trabalho e a série vem ganhando admiradores ao redor do mundo.
houseofcards3
Como você sabe, o jornalismo tem forte inflência sobre a política. A mídia tem o poder de elevar e tirar do poder seus dirigentes. House of Cards usa desse recorte para contar a relação ambiciosa entre a repórter Zoe Barnes (Kate Mara) e o congressista Francis Underwood (Kevin Spacey). De maneira sincera, eles mutuamente se usam para chegar aonde querem.
houseofcards5
House of Cards é, em essência, uma série política e apresenta o que supostamente acontece no congresso dos Estados Unidos. Somos apresentados a senadores, deputados e demais congressistas agindo diante de situações governamentais.
Quais são os critérios para se escolher um candidato que vai disputar às eleições? Quantas alianças são necessárias para conseguir a aprovação de um projeto? Tudo em um tom ambicioso, amarrado e denso que se aproxima muito da realidade.
house_of_cards_1024x748
Kevin Spacey, ganhador do Oscar de ator por “Beleza americana” (1999) e também coprodutor do seriado, está tão exuberante como Francis Underwood quanto Bryan Cranston estava para Breaking Bad como Walter White.
Spacey se entregou ao congressista e, não à toa, foi indicado ao Globo de Ouro pela atuação. Há quem reclame sobre ele conversar com a câmera, servindo de narrador, e isso deixar a história “mastigada demais”.
Por outro lado, é a maneira encontrada para apresentar o ponto de vista do personagem. Não é nada que estrague o contexto em geral. É diferente e combina com a vilania irônica da trama.

Nenhum comentário: