quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Filmagens estão acontecendo em Dubrovnik, na Croácia

Igreja quer proibir cena da quinta temporadacersei  
Game of Thrones enfrenta problemas nas gravações de sua quinta temporada. A Igreja de St. Nicholas, em Dubrovnik, na Croácia, quer proibir as filmagens de um momento importante do quinto livro, A Dança dos Dragões.
A seguir, descreveremos a cena que está sendo gravada, então cuidado com os possíveis spoilers. Na sequência, 500 figurantes verão uma mulher nua (provavelmente Lena Headey, a Cersei Lannister) caminhar da catedral de Dubrovnik até o Palácio Sponza. Fãs de George R.R. Martin especulam que a cena se trata da Caminhada da Penintência. A igreja que tenta proibir a gravação fica à cerca de 60 metros do final desse trajeto.
A HBO ainda não se pronunciou a respeito do fato. A quinta temporada estreia em março de 2015.

"A Guerra dos Tronos" despede-se até 2015

O último episódio da 4.ª temporada de "A Guerra dos Tronos" foi visto por 7,1 milhões nos EUA no domingo.
Dois dias depois de dizer um "até já" aos norte-americanos, a quarta temporada de "A Guerra dos Tronos" despede-se esta terça-feira em Portugal, no canal Syfy, que exibe o último episódio às 22.20 horas.
Nos EUA, o capítulo final da série épica de George R. R. Martin foi visto por 7,1 milhões (um aumento de 32% face ao episódio homólogo há um ano).
"A Guerra dos Tronos" é já a série mais vista de sempre da HBO, roubando o recorde de "Os Sopranos" e acumulando 18,4 milhões de seguidores (em tempo real, repetições e online).
Apesar da pausa, a ligação com os fãs continua acesa. O criador lançou uma iniciativa solidária numa plataforma onlinede donativos, em que quanto mais se paga, melhor é o prémio. De entre várias recompensas, a mais desejada é a de "entrar" na própria trama. Por 15 mil euros cada, um homem e uma mulher verão os seus próprios nomes atribuídos a duas futuras personagens. "Terão certamente uma morte horrível", prometeu R. R. Martin.
Para a quinta temporada, que deverá arrancar em abril do próximo ano, a série vencedora de mais de 50 prémios, entre eles dez galardões Emmy, tem reservadas muitas surpresas. O criador já deu a entender que quer estender a próxima temporada a 13 episódios, em vez dos dez habituais.

Nenhum comentário: