quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Adrianne Palicki viverá a heroína Harpia na série Agents of SHIELDMockingbird Marvel XP Adrianne Palicki viverá a heroína Harpia na série Agents of SHIELDapalicki2 400x564 Adrianne Palicki viverá a heroína Harpia na série Agents of SHIELD 
A atriz Adrianne Palicki (série “Friday Night Lights” e “G.I. Joe: Retaliação”) interpretará a super-heroína Harpia na série “Agents of SHIELD”. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Sua participação acontecerá no quinto episódio da 2ª temporada da atração, mas a atriz poderá retornar em mais episódios. A aparição de Harpia já havia sidomencionada na Comic-Con num vídeo estrelado pelo ator Patton Oswalt (“Jovens Adultos”), intérprete do agente Koenig (ou um de seus irmãos/clones).
Harpia surgiu nos quadrinhos como a cientista/espiã Barbara “Bobbi” Morse, nas páginas dos quadrinhos do herói “Ka-Zar” em 1971. Ela era a Agente 19 da SHIELD antes de adotar o codinome e o uniforme de Harpia (Mockingbird, no original) para investigar suspeitas de corrupção na própria SHIELD. Como a série atualmente reflete os desdobramentos do filme “Capitão América 2: O Soldado Invernal”, com a descoberta da conspiração da HIDRA no interior da SHIELD, sua inclusão cai como uma luva na trama. Nos quadrinhos, ela também é casada com Gavião Arqueiro, vivido por Jeremy Renner no cinema, além de ser integrante rotativa dos Vingadores.   

Com esse papel, Adrianne Palicki finalmente emplacou seu desejo de estrelar uma série baseada em quadrinhos. Ela fez a primeira tentativa em 2006, num piloto recusado o sobre super-herói Aquaman. E em 2011 foi a Mulher-Maravilha de outro piloto recusado. Escrito por David E. Kelley (série “Justiça Sem Limites”), esse piloto vazou, virou piada entre os fãs de quadrinhos e foi descartado. Sem sorte no universo da DC Comics, ela entra agora no mundo da Marvel.
Além de Palicki, outros atores marcarão presença na nova temporada de “Agents of SHIELD”: Kyle MacLachlan (série “Believe”) viverá o pai da personagem Skye (Chloe Bennet), Henry Simmons (série “NYPD Blue”) interpretará Alphonso “Mack” Mackenzie, personagem dos quadrinhos que acaba se aliando ao time do agente Coulson (Clark Gregg), Lucy Lawless (série “Battlestar Galactica”) dará vida à agente Isabelle Hartly, Reed Diamond (série “Franklin & Bash”) interpretará o vilão Daniel Whitehall, agente da HIDRA conhecido como Kraken, Nick Blood (série “Trollied”) será Lance Hunter, membro da agência especial britânica STRIKE, e Simon Kassianides (“007: Quantum of Solace”) encarnará Bakshi, um homem durão que não tem receio de sujar as mãos.
A 2ª temporada de “Agents of SHIELD” estreará em 23 de setembro no canal americano ABC.
Palicki será vista a seguir na comédia “Dr. Cabbie”, que estreará em setembro no Canadá, no thriller “John Wick”, previsto para 24 de outubro nos EUA, no drama romântico “Baby, Baby, Baby” e no longa de ação “G.I. Joe 3”, ambos sem previsão de lançamento.

Nenhum comentário: