quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Passou Harry Potter! J.K. Rowling vai escrever mais de 7 livros na sua nova saga literáriaImagem destaque
A grande escritora J.K. Rowling está aproveitando a vida como Robert Galbraith. Não é novidade que ela já planejava lançar um terceiro livro de Cormoran Strike e suas empreitadas investigativas, mas hoje confirmou que tem planos para escrever mais de 7 livros das aventuras do detetive! Ou seja, vai ser sua maior saga literária, ultrapassando Harry Potter.
“Eu amo escrever esses livros”, disse a autora. “Uma das coisas que eu mais gosto nesse gênero é que, ao contrário de Harry, onde há uma história abrangente, aqui você está falando de histórias separadas. Então enquanto seu detetive viver, você pode dar a ele os casos.”
Rowling está na metade do caminho do terceiro volume. Ela diz que ele será focado nos soldados que deixam a vida militar e voltam para casa. Na entrevista que deu hoje, ficou devendo o bigode na brincadeira, mas apareceu de terno e gravata como se incorporasse o próprio pseudônimo! Revelou à platéia que a ajudante de Cormoran, Robin, é a personagem mais adorável que já escreveu, mais até do que qualquer personagem de Harry Potter. “Uma boa pessoa, simpática. Uma mulher inteligente, alguém gentil e leal”.
Atualmente, a autora está ocupada trabalhando no roteiro de Animais Fantásticos & Onde Habitam, spin-off de Harry Potter que estreia em 2016, e ainda se preocupa em lançar conteúdo exclusivo na rede Pottermore. Por isso, J.K. tem muito trabalho pela frente! Vamos ver quais outras surpresas ela guarda na manga.
The Silkworm (O Bicho da Seda, em tradução livre), continuação de O Chamado do Cuco, chega no Brasil dia 1 de novembro pela Editora Rocco nas versões capa dura e brochura. Você já pode ter o gostinho dessa escrita envolvente e ler os 2 primeiros capítulos traduzidos

Nenhum comentário: