terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

É NOVA CASA EDITORIAL DE DARCY RIBEIRO

Com exclusividade sobre toda a obra de Darcy Ribeiro, a editora leva às livrarias Maíra, romance de estreia do escritor, que traz para o universo ficcional sua experiência como antropólogo.
Nesta obra Darcy Ribeiro constrói uma narrativa instigante e envolvente em torno de valores de uma cultura tão rica, oprimida, e contraditória com os valores hegemônicos da nossa sociedade, destacando as bases espirituais e materiais de um mundo primitivo que transcende e desafia o mundo dos civilizados.
Maíra inicia o projeto de reedição e produção inédita da Global Editora com a Fundar – Fundação Darcy Ribeiro, que inclui a publicação de todos os livros desse importante antropólogo, educador e escritor brasileiro.

Sobre o autor: Darcy Ribeiro nasceu em Montes Claros, Minas Gerais, em 26 de outubro de 1922. Formado em Ciências Sociais na Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em 1946, Darcy construiu uma brilhante carreira intelectual de projeção internacional, notadamente nos campos da antropologia e da etnologia. Destacou-se como escritor, educador e político, além de ter sido figura presente nos momentos centrais da história brasileira da segunda metade do século XX. Foi senador da República entre 1991 e 1997 e membro da Academia Brasileira de Letras. Faleceu em Brasília em 17 de fevereiro de 1997.

Nenhum comentário: