domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dominic Cooper viverá Ian Fleming, criador de James Bond, em minissériean Fleming e seu intérprete, Dominic Cooper
Enquanto James Bond se livra de inimigos e seduz belas garotas em seu mais novo filme,“#007OperaçãoSkyfall”, seu criador, #IanFleming, recebe homenagens pelos 60 anos do charmoso agente secreto a serviço da Rainha. O autor, que escreveu a primeira história sobre o espião em 1953, será o personagem principal de uma minissérie para a TV e de uma cinebiografia.
Dominic Cooper, que tem em seu elástico currículo papéis no musical “Mamma Mia!” e no polêmico drama “O Dublê do Diabo”, viverá o escritor em “Fleming”. Ainda sem data de estreia definida, o programa será realizado pelo canal britânico Sky Atlantic e terá como ponto de partida o trabalho do britânico como agente em uma missão secreta contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial.
Bastante apropriado, uma vez que a experiência forneceu ideias para a construção de Bond e de sua primeira aparição literária, “Cassino Royale”. De acordo com informações da imprensa internacional, a minissérie em quatro capítulos mostrará que a criatura tem muito de seu criador – principalmente no quesito mulheres. É aí que entra Muriel Wright (Annabelle Wallis), jovem com que Fleming teve um caso e que pode ter sido a inspiração para a primeira Bond Girl. “A história de Ian Fleming é tão dramática e interessante quanto qualquer um dos filmes de 007”, disse o produtor executivo Douglas Era, segundo a “Variety”.
Daniel Craig em cena de "Skyfall"
MELHOR ADIAR A A PIPOCA
Diferente do projeto televisivo, a cinebiografia parece pouco adiantada. As últimas informações datam de maio de 2012, quando Duncan Jones (“Lunar”, “Contra o Tempo”) assinou contrato para dirigir um filme baseado no livro “The Man Behind James Bond”, de Andrew Lycett. “Fleming viveu em um dos mais perigosos periodos da história mundial (…). Ele testemunhou heroísmo verdadeiro em primeira mão. E viu o que homens perversos podem fazer. Quando a Guerra acabou, passou a escrever ficção. A pergunta essencial para mim é: onde termina Ian Fleming e começa Bond?”
Pois é, a julgar pela falta de novidades divulgadas, essa questão deve demorar a ser respondida.

Nenhum comentário: