quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


SÉRIE “VERÍDICA”
Iniciada em 1984, a série conta a história de dois pilotos da Força Aérea Norte-Americana que viajam no tempo e acompanham a vida de Jesus.
Parece ficção, mas Benítez jura que tudo é verdade. Conta que, em 1980, foi procurado por um major que dizia ter em seu poder um documento supersecreto em que narrava a experiência.
A partir desses textos, Benítez afirma ter construído os nove títulos da série.
O novo livro vai retratar a participação do major na Guerra de Yom Kippur (1973), conflito entre Israel e países árabes. Isso é praticamente tudo o que Benítez revela do novo projeto.
Ele é uma espécie de “caçador de mistérios” e sabe muito bem preservar os seus.
Resume em um lema a essência de sua carreira: “Estamos cercados de mentiras. Confia apenas em ti mesmo, e pouco”.
O primeiro livro dele, “Existiu Outra Humanidade” (1975), relançado em março pela Planeta, defende que, há milhões de anos, o planeta foi habitado por uma civilização que desenvolveu técnicas de voo e transplante de órgãos.

EXTRATERRESTRES
Benítez começou a carreira aos 20 anos, como jornalista. Durante uma reportagem no Peru, em 1974, diz ter visto dois objetos em forma de discos voadores.
A partir de então, tornou-se um obstinado pesquisador de fenômenos extraterrestres. Afirma que teve mais uns quatro ou cinco contatos com óvnis, inclusive em São Paulo, nos anos 1980.
“Era uma noite nublada. Então o céu se abriu e apareceu um objeto branco, redondo”, relembra.
Em 1996, visitou Varginha, sul de Minas Gerais, para investigar o suposto caso de aparição de ETs.
“Acredito que as criaturas que pousaram ali foram levadas para bases militares dos norte-americanos.




A Operação Cavalo de Troia terminou, mas o que de fato aconteceu com o Major quando retornou a 1973? O que é a Raio Negro? O general Curtiss foi realmente um traidor? Eliseu morreu com a queda do berço no mar Morto ou ele arrumou uma maneira de retornar ao tempo de Jesus? Como os famosos diários do Major entraram para a postariadade? Ao ler "O dia do relâmpago", o leitor viverá 101 dias trepidantes. E, mesmo que tente , jamais conseguirá imaginar o que acontecerá em 29 de Agosto de 2027.

Nenhum comentário: