sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


Julio Sumiu acaba de ganhar uma adaptação cinematográfica protagonizada por Lilia Cabral, Fiuk e Carolina Dieckman. Em sua estreia na ficção, Beto Silva, um dos humoristas do grupo Casseta & Planeta, surpreende o leitor com uma narrativa policial vertiginosa e divertida, que nos conduz ao louco universo da família brasileira e ao submundo do tráfico de drogas.
É uma trama que poderia ser anunciada assim: “Sequestro! Extorsão! Tráfico de drogas! Corrupção policial! Você vai morrer de rir!”
Dona Edna não pára de choramingar, afinal já são seis da manhã e seu filho Júlio não deu uma notícia. Quando um dia inteiro se passa e nada do rapaz aparecer, a família começa a admitir que algo pode realmente estar errado e se mobiliza para tentar descobrir o seu paradeiro. De uma hora para outra, toda a vizinhança já sabe do desaparecimento e os boatos sobre a vida pregressa de Júlio e de toda a sua família vão longe. O jovem teria sido seqüestrado, estaria foragido da polícia, envolvido com o tráfico de drogas, estaria servindo de escravo sexual para seres espaciais cruéis? Tudo era cogitado pela família, pelos vizinhos e pela polícia. E o detetive J. Rui, responsável pela investigação, acabaria muito mais envolvido no caso do que se poderia imaginar.
Com personagens hilários e uma trama que prende atenção do leitor a cada página, Beto Silva faz sua estréia no gênero do romance com uma história de ritmo frenético e final inesperado.

Nenhum comentário: