terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

Wolverine é vilão em nova revista da Marvel Comics
Wolverine # 3, capa alternativa de Arthur Adams Recentemente, Paul Cornell e Alan Davis removeram o fator de cura de Wolverine no arco Killable, no título Wolverine. Com o término dessa história, a “Casa das Ideias” relançou a revista do mutante canadense dentro do selo All-New Marvel NOW!, com texto de Cornell e arte de Ryan Stegman.
Dentre as novidades, Wolverine perdeu seu fator de cura, ganhou um novo uniforme (uma espécie de armadura) e tornou-se um vilão. O novo visual foi concebido por Kris Anka.
O personagem está trabalhando com um grupo de mercenários criminosos – comandados por um personagem chamado The Offer – e, em sua primeira missão, libertará um dos ninjas do Tentáculo que é um dos capangas de Dentes de Sabre.
Segundo Cornell, nas primeiras edições os leitores estarão confusos quanto à ética de Wolverine, um assunto que já vem sendo explorado desde o arco Killable.
O propósito é deixar claro qual é o chamado “código de honra” usado por Logan durante todos esses anos. Nas primeiras edições, ele é um assassino frio, longe dos seus extremos emocionais mais conhecidos.
A mudança das últimas histórias irritou diversos fãs, que se manifestaram sobre o assunto, com e-mails, cartas e tweets, mas, segundo a equipe editorial, essa atitude já era esperada por parte dos leitores que possuem um grande investimento emocional no personagem. Uma reação similar ocorreu quando o Dr. Octopus assumiu a identidade do Homem-Aranha no lugar de Peter Parker (série que foi ilustrada por Stegman).
Wolverine “mudou de time” e seus antigos colegas vão reagir a essa decisão. Logan encontrará o Homem-Aranha (o Superior Spider-Man) na segunda edição e discutirá com Thor, num bar, emWolverine # 5, que será ilustrado por Gerado Sandoval.
A Marvel ainda tem grandes novidades preparadas para o personagem, que ocorrerão até o final deste ano.

Nenhum comentário: