domingo, 23 de fevereiro de 2014




Um dos oficiais que participou da operação era Ian Fleming, o autor de 007.
Baseado na história real da formação do 30º Comando, um dos mais respeitados regimentos das forças especiais criado durante a Segunda Guerra Mundial. Após semanas de treinamento intenso, a equipe de Jones é rapidamente designada para a primeira missão: usar um pára-quedas e capturar uma tecnologia mortal. Mas assim que eles chegam perto do pouso, a tropa encontra-se no meio de um combate feroz. Em uma batalha sangrenta, com um número bem menor de soldados e perante um inimigo implacável, os soldados logo percebem que é tempo de lutar ou morrer. 
Em 1940, o Major Jones é designado a montar um comando com oito homens para viajar para a Noruega com o especialista Roger Rollright para se encontrar com o agente Beowulf e destruir a Estação Freyo alemã e roubar a tecnologia (RDF) na Operação Grendel.
Jones viaja para a prisão militar de Dashwood para buscar o soldado Brightling que ele considera essencial para o sucesso da missão e acaba trazendo junto o cabo insubordinado Bob Rains. Logo depois, o grupo vai para a Escócia para treinamento.
• Direção: Adrian Vitoria
• Roteiro: Adrian Vitoria (roteiro), Ed Scates
• Gênero: Guerra
• Origem: Reino Unido
• Duração: 90 minutos
• Tipo: Longa-metragem

Quando eles voam para a Noruega, o avião é localizado e derrubado pelos alemães. Seis membros da unidade militar e o especialista sobrevivem ao ataque. Quando eles completam a missão, o resgate naval não é possível e eles tem que andar até a Suécia, em uma perigosa jornada através de uma terra ocupada por tropas alemães.
“Comando de Elite” é um filme de guerra sem originalidade mas um bom filme de ação. A história “bebe na fonte” de “Selvagens Cães de Guerra”, “Inglorious Bastards”; “Os Doze Condenados”; “Os Canhões de Navarone” e outros filmes de guerra conhecidos, com um começo promissor mas uma conclusão decepcionante.
Sean Bean está entre os meus atores favoritos e tem uma boa atuação, como é usual. Na verdade, as atuações são muito boas mas o roteiro precisava ser melhorado.
                    

Nenhum comentário: