sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

“A ousadia de Baricco é ter escrito um livro sobre a possibilidade de desaparecer, com o objetivo de se reencontrar.” – Corriere della Sera


Clique na imagem leia 1° capitulo
 http://www.objetiva.com.br/arquivos/capas/MrGwyn__1oCapitulo.pdf?1392403285 

“Um thriller poético. (...) O ritmo da narrativa é controlado meticulosamente por seu artífice, mestre dos detalhes e das elipses. Nenhuma palavra parece sobrar.” – Panorama

Alessandro Baricco é um dos escritores fundamentais da atual literatura italiana. Em Mr. Gwyn, ele costura, com delicadeza e humor, uma narrativa que aos poucos ganha contornos de fábula: Jasper Gwyn, escritor de sucesso, decide abandonar a literatura à procura de uma questão mais essencial, que perpassa as histórias e a vida de cada um de nós. O quê, exatamente? Nem ele sabe ao certo, mas a necessidade de algo mais profundo o impele ao desconhecido.
Aos poucos, deixando-se levar pelos sentimentos e auxiliado por companheiros cativantes, ele mergulha — e mergulha o leitor — numa busca pelo poder transformador da palavra. Para descobrir, assim como nós, como cada pessoa é composta de histórias; de grandes histórias.
Mr. Gwyn é um livro que nos convida a refletir sobre a criação, o tempo, a amizade, o ver e o deixar-se ver. É também uma jornada ao núcleo fundamental da literatura, e uma amostra de como ela transforma cada um de nós.

Nenhum comentário: